NO ALVO!!! Marcus D'Almeida faz história e ganha a etapa de Paris da Copa do Mundo de Tiro com Arco


NO ALVO!!!O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida ganhou de forma dramática a etapa de Paris (FRA) da Copa do Mundo de Tiro com Arco, encerrada neste domingo (26).

No confronto semifinal, o brasileiro encarou o sul-coreano Oh-Jin hyek, campeão olímpico individual em 2012. Marcus fez 29-28 no primeiro set, mas hyek empatou no seguinte, com 30-27, o brasileiro voltou a frente, com 28-26 no terceiro set, entretanto o sul-coreano ganhou o quarto set por 29-27.

No quinto set, Marcus ganhou por 29-27 e venceu a partida por 6-4, se classificando pra final.

Na decisão, enfrentou o sul-coreano Kim Je-deok, detentor de dois ouros por equipes em Tóquio, que passou pelo moldavo Dan Olaru por 6-2. No primeiro set, deok foi perfeito e levou a melhor, fazendo 30-29. Já no segundo set, D'Almeida reagiu e venceu por 29-28, empatando a partida em 2-2;

O terceiro set foi equilibrado e acabou empatado em 28-28. deok foi novamente superior no quarto set, e ganhou por 29-26, fazendo 5-3.

No quinto set, D'Almeida voltou a forma e ganhou por 29-28, empatando em 5-5.

No shootoff, Marcus acertou o alvo, fazendo 10, enquanto deok marcou 9 e, o brasileiro acabou ganhando pela primeira vez uma etapa da Copa do Mundo. Consequentemente, está classificado para as finais da Copa do Mundo, no México.

O bronze ficou para hyek, que superou Olaru por 7-3.

Na disputa feminina, na primeira semifinal, a taiwanesa Peng Chia-Mao surpreendeu a campeã olímpica de 2016 por equipes, a sul-coreana Choi Misun, e venceu por 6-5, na outra semifinal, a japonesa Utano Agu derrotou a britânica Penny Healey por 6-4.

Na final, o título foi para Utano, que superou Chia-mao por 6-4. Misun derrotou Healey por 6-5 pra ficar com o bronze.

Foto: World Archery
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top