Em Brasília, mais quatro breakers são escolhidos para a seletiva do Mundial

Anúncios dos vencedores das batalhas finais do Cypher #3 em Brasília (Foto: @Urbanphotosdf)

Neste sábado (23), Brasília recebeu a terceira etapa regional, ou Cypher #3, do Red Bull BC One 2022, seletiva nacional para o mundial de Breaking que acontece em Nova Iorque, Estados Unidos, no mês de novembro. A seletiva aconteceu na Galeria dos Estados e definiu mais quatro nomes que passaram para a etapa final que acontece em São Paulo, no próximo dia 31.

Os quatro melhores B-Boys e B-Girls, dois em cada categoria, da seletiva de Fortaleza passaram para a final nacional, o Red Bull BC One Camp, que acontece em São Paulo entre 29 e 31 de julho. Lá estarão os melhores 16 B-Boys e 16 B-Girls do país disputando duas vagas para o mundial para o Brasil, uma em cada naipe.

No masculino, o título ficou com o B-Boy Robin, do Distrito Federal. Em entrevista ele comemorou seu resultado "esta é a segunda vez que eu vou participar do Cypher Brasil e eu estou treinando muito. Tô indo lá representar minha tribo do breaking, representar minha quebrada, Brasília. E trazer um pouco mais de orgulho pra minha comunidade de Breaking". A segunda vaga foi do B-Boy Rato.

A B-Girl, também de Brasília, Nay venceu no feminino com um retorno triunfal depois de algum tempo afastada da modalidade. Sobre a final ela avisa que vai "com tudo e, apesar de ter uma grande concorrência com as B-Girls do Brasil que são ótimas, vou dar o meu melhor". A B-Girl Prix foi a outra atleta classificada. 

A competição se deu em formato 1x1, onde cada dançarino podia realizar duas ou três entradas por round, com apresentações entre 30 segundo e um minuto. O júri avaliou fatores como criatividade, originalidade, dinâmica, combinação de movimentos e musicalidade.

Cypher decisiva em São Paulo e final nacional

Agora a última etapa seletiva acontece na próxima sexta (29), em São Paulo, no primeiro dia da BC One Camp Brasil, que acontece na Rua Luís Coelho, n 323, Consolação. Os vencedores se juntam aos já classificados abaixo para a decisão dos representantes brasileiros no Mundial de Breaking, em Nova Iorque, Estados Unidos, no mês de novembro.

Confira os classificados:

B-Boys

Kley

Dinamite

Flyjan

Flash

Robin

Rato


B-Girls

Lorinha do Break

Violetta

Pekena

Karolzinha

Nay

Prix

BC One Cypher Brazil 2022 de Breaking teve a sua primeira etapa realizada em Curitiba

Flyjan e Pekena vencem classificatória para o Mundial de Breaking no maior palco da modalidade em Fortaleza

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top