BC One Cypher Brazil 2022 de Breaking teve a sua primeira etapa realizada em Curitiba

 

Reprodução:breakingworld


O Red Bull BC One, passou por Curitiba no último domingo (10) para uma das qualificatórias regionais, as chamadas Cyphers. Em dia cheio de batalhas, o B-Boy paraense Kley, que é membro da seleção brasileira de Breaking, subiu ao lugar mais alto do pódio; seguido pelo paranaense Dinamite. Na categoria feminina, a cearense Lorinha do Break viajou mais de 2 mil quilômetros e levou a melhor, seguida da segunda colocada, a argentina B-Girl Violetta. 


Os quatro breakers garantiram vaga na decisão nacional, que acontece no dia 31 de julho, em São Paulo. Na capital paulista, eles vão disputar o título ao lado de outros 28 dançarinos. Após a decisão em São Paulo, o melhor de cada categoria representará o Brasil na Final Mundial do evento, que acontece em novembro, em Nova Iorque (EUA).


Na capital paranaense, os breakers passaram pelo crivo de um júri de peso, composto por Pelezinho, Aranha e Thaisinha, que avaliaram fatores como criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade. A competição funciona em formato 1x1, com duas a três entradas dos dançarinos em cada round. As apresentações levam de 30 segundos até 1 minuto, a depender da estratégia adotada pelo participante em cada um dos momentos. Após a passagem por Curitiba (PR), o evento segue para Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP), que, além da Cypher paulista, sediará também a decisão nacional, que reúne os melhores nomes que venceram em cada localidade.



Neste ano, o evento ainda conta com um ‘mini festival’ de celebração da cultura hip hop. Em São Paulo, paralelamente à Cypher e Final Nacional, acontece também o Red Bull BC One Camp, entre os dias 29 e 31 de julho. Com três dias de programações especiais, o público poderá vivenciar uma imersão ao mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.


Fique de olho nas datas!


Em 2022, o Red Bull BC One conta com Cyphers Regionais, Final Nacional e Final Mundial, além do Red Bull BC One E-Battle e do Red Bull BC One Camp. Confira, abaixo, as principais datas para não perder nada do evento:


 

16/07: Cypher Fortaleza 


23/07: Cypher Brasília


29/07: Cypher São Paulo 


29, 30 e 31/07: Red Bull BC One Camp - São Paulo


31/07: Final Nacional - São Paulo


12/11: Final Mundial - Nova Iorque (EUA)

Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top