Elena Rybakina vence pela primeira vez Wimbledon; Australianos ganham nas duplas


A cazaque Elena Rybakina conquistou neste sábado (9) o título do torneio feminino de Wimbledon, o terceiro grand slam da temporada.

Na grande final, Rybakina enfrentou a cabeça de chave número 3, a tunisiana Ons Jabeur. No primeiro set, a Jabeur quebrou a cazaque no terceiro e no nono games para fechar o set em 6-3 após 33 minutos de jogo.

A partir do segundo set, a cazaque iniciou a reação. Logo no primeiro game quebrou o saque da tunisiana, voltando a fazê-lo no quinto game e vencer o set por 6-2 em 40 minutos.

Rybakina voltou a quebrar Jabeur no primeiro game do terceiro set e com uma quebra no sétimo game, precisou apenas confirmar o saque no game seguinte para fechar em 6-2 após 38 minutos e o jogo em 2-1 após 111 minutos.

Foi o primeiro título de slam de Rybakina, que nasceu na Rússia, e ainda mora em Moscou, e se naturalizou cazaque em 2018, com apoio da federação cazaque de tênis.

Australianos vencem as duplas masculinas

A dupla composta pelos australianos Matthew Ebden e Max Purcell enfrentou uma maratona de 4 horas e 16 minutos para derrotar a dupla croata Nikola Mektic e Mate Pavic, cabeças de chave número 2, e levar o título na grama britânica.

Ebden e Purcell bateram os croatas por 3-2, com parciais de 7-6, 6-7, 4-6, 6-4 e 7-6, com 10-7 no super tiebreak, para levar pela primeira vez o título em um grand slam.

Foto: REUTERS/Elena Rybakina
Código adsense convertido aqui

Postar um comentário

Bem-vindos ao Surto Olímpico!
Bem-vindos ao Surto Olímpico!
To Top