Últimas Notícias

Campeonato feminino da Concacaf começa com avalanche estadunidense e com vitória inédita jamaicana

Alex Morgan marca seu 11° gol pelo Campeonato da Concacaf (foto: Divulgação / Concacaf)
Alex Morgan marca seu 11° gol pelo Campeonato da Concacaf (foto: Divulgação / Concacaf)

O Campeonato Feminino da Concacaf 2022 começou ontem (04/07) em Monterrey, no México. Na estreia, vimos a vitória das estadunidenses e das jamaicanas sobre as haitianas e mexicanas, respectivamente.

A competição que serve como qualificação para a Copa do Mundo Feminina e para as Olimpíadas.


Estados Unidos x Haiti


EUA derrota Haiti por 3x0 (foto: Divulgação / Concacaf)
EUA derrota Haiti por 3x0 (foto: Divulgação / Concacaf)

Honrando o peso da camisa, os Estados Unidos abriram o torneio com uma vitória por 3 a 0 sobre o Haiti na primeira partida do Grupo A.

Logo aos 16’ do primeiro tempo, Alex Morgan recebeu uma assistência de Mallory Pugh e marcou um belo gol de calcanhar. Menos de 10 minutos depois, Morgan voltou para o ataque e marcou mais um, de cabeça. Viciada em fazer gol, tentou completar o hat trick aos 37’, mas acertou a trave.

O Haiti teve chance de diminuir a diferença ao 40’, quando Nerilia Mondesir foi derrubada na área por Emily Fox, valendo um pênalti. Mas Roselord Borgella desperdiçou a cobrança lançando para a trave.

Para fechar o primeiro tempo com emoção, a haitiana Borgella recebeu um cartão vermelho após fazer falta em Kelley O'Hara. Mas a revisão do VAR constatou que o lance era apenas para cartão amarelo.

A aclamada Megan Rapinoe entrou aos 74' para somar a sua 190ª internacionalização pelos EUA e desencadear o ataque da sua equipa.

Aos 84', após ter um gol anulado no início da partida, Margaret Purce marcou o terceiro gol. As haitianas não conseguiram tirar a bola da área, dando tempo e espaço a Purce marcar o terceiro gol estadunidense.

México x Jamaica

Jamaica derrota México pela primeira vez, com um placar de 1 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)
Jamaica derrota México pela primeira vez, com um placar de 1 a 0 (foto: Divulgação / Concacaf)

Também pelo grupo A, as falantes do inglês se deram bem novamente. Jogando contra as anfitriãs, as jamaicanas venceram por 1 a 0.

A Jamaica já entrou com gás e disposição, seu primeiro gol aconteceu já nos 8’ do primeiro tempo. Khadija Shaw marcou o seu após uma cobrança de falta batida por Deneisha Blackwood. A bola encontrou Shaw e a atacante cabeceou direto para a rede. Com seu quarto gol pela Concacaf, Shaw empata com Jody Brown como maior goleadora jamaicana.

Tentando repetir o feito do gol de cabeça, a mexicana Diana Ordonez se arriscou aos 15’, mas acertou a trave.

Aos 28’, a goleira jamaicana, Rebecca Spencer, fez uma defesa espetacular do chute de longa distância feito por Carolina Jaramillo. A jogada se transformou em um escanteio mexicano não aproveitado.

Para fechar o primeiro tempo, o VAR deu um pênalti para a Jamaica aos 35’. A penalidade ocorreu após a mexicana Casandra Montero tocar com a mão na bola dentro da área, dando uma chance para Havana Solaun aumentar a diferença. Mas, na cobrança, a bola passou alto demais.

No segundo tempo, Shaw voltou buscando mais, mas acabou acertando a trave. 

Aos 54’, Ordonez buscou o empate mexicano, mas, novamente, seu cabeceio acertou a trave.

O México não desistiu e continuou pressionando. Joseline Montoya entrou aos 80' para fazer pressão e até colocou uma bola na área, mas a defesa jamaicana estava lá, pronta para cobrir.

Com este resultado, a Jamaica conquistou sua primeira vitória sobre o México em uma partida do Concacaf Women’s Championship, após uma sequência de 3 derrotas.

Próximos passos

Agora, México enfrentará o Haiti, enquanto o próximo desafio da Jamaica será contra os Estados Unidos.

A fase de grupos continuará até segunda-feira (11/07). Jogam hoje a noite Costa Rica e Panamá (20h) e Canadá contra Trinidad e Tobago (23h). As partidas estão sendo transmitidas pelo streaming Star+.

3 Comentários

  1. 😃😃😃😃

    ResponderExcluir
  2. DANIELA FRANCISCA DE OLIVEIRA5/7/22 4:28 PM

    Boa jogada das jamaicanas

    ResponderExcluir
  3. Emerson Garcia7/7/22 3:19 PM

    Muito emocionante o jogo das jamaicanas!

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar