Beatriz Ferreira assina contrato e vai se dividir entre o boxe profissional e olímpico

Bia Ferreira posando pra foto do seu anúncio como pugilista profissional
Foto: Divulgação



A boxeadora Beatriz Ferreira anunciou em suas redes sociais que ela vai competir no boxe profissional. A campeã mundial e medalhista de prata em Tóquio assinou contrato com a Matchroom Boxing e apesar da assinatura, Bia deixou claro que seguirá na seleção brasileira e buscará sua segunda medalha olímpica em Paris.


Surte + Mais experiente, Beatriz Ferreira destaca motivação para Paris 2024 : " Tô muito animada para buscar a segunda medalha"


"Hoje é um dia muito especial para mim, inicio uma nova jornada na minha carreira e junto com o boxe olímpico começo a escrever minha história no boxe profissional, assinei com a @matchroomboxing e continuarei sendo parte integrante da equipe Olímpica Permanente de Boxe do Brasil, treinando com a equipe técnica e meus companheiros do boxe olímpico e com foco total em Paris, mas também com um novo objetivo no boxe profissional." explicou Bia nas redes sociais


O boxe exigiu que o pugilista fosse amador para disputar os Jogos Olímpicos até  a edição de Londres em 2012. A Partir do Rio de Janeiro, foram feitas regras para que atletas profissionais pudessem participar da olimpíada na competição masculina, e em Tóquio, as mulheres que são pugilistas profissionais puderam disputar os jogos, algo que está mantido para Paris.  


"É um novo desafio pra mim, uma nova etapa na minha carreira, e muito feliz de poder continuar a viver meu sonho olímpico. " Disse Bia, que deverá estrear no boxe profissional em novembro, segundo informações do jornalista Wilson Baldini.



Postar um comentário

To Top