Últimas Notícias

Silvana Fernandes é ouro e Brasil fecha Grand Prix de parataekwondo na Bulgária com três medalhas



O Brasil fechou sua participação no Grand Prix de taekwondo paralímpico de Sofia, na Bulgária, nesta segunda-feira (6). A delegação brasileira conquistou três medalhas: O ouro de Silvana Fernandes, na categoria até 57 kg, Nathan Torquato ficou com a prata na categoria até 63 kg e Cristhiane Neves faturou o bronze (até 52 kg). Ao todo, dez lutadores brasileiros estiveram presentes no torneio. 


Com as três medalhas (uma de ouro, uma de prata e outra bronze), o país ficou em terceiro lugar geral na competição, atrás da Turquia e do México. Ao considerar apenas a disputa feminina, os pódios de Silvana e Cristhiane também colocaram o Brasil na terceira colocação. Neste caso, a delegação brasileira foi superada pelas seleções turca e uzbeque. 


"Foi um evento importante, com os melhores atletas do mundo em cada uma das categorias. Ter ficado no top 3 novamente, assim como aconteceu nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019 e no Mundial, mostra que o nosso trabalho tem sido bem feito. A perspectiva é a que a modalidade evolua ainda mais no Brasil para os Jogos de Paris 2024", disse Rodrigo Ferla, coordenador técnico de taekwondo paralímpico na Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD).


Foto: CBTkd/Divulgação 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar