Últimas Notícias

Medalhistas na piscina, nadadores ampliam pódios na Maratona Aquática, confira os resultados do dia em Budapeste

Nos 5km masculino da Maratona Aquática, os medalhistas aumentaram seus pódios neste Mundial (Foto: Divulgação/FINA)

O Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, chegou ao décimo primeiro dia de competições, nesta segunda (27), com medalhas entregues nos Saltos Ornamentais e Maratona Aquática. O Surto traz um resumo dos destaques desta competição multiesportiva que tem gostinho de Jogos Olímpicos:

Maratona Aquática

Na prova masculina dos 5km em Águas Abertas, o pódio foi dominado por atletas que também tiveram êxito nas piscinas de Budapeste.

Atual campeão olímpico nos 10km, Florian Wellbrock, da Alemanha, ficou com o ouro com o tempo de 52:48.80. Esta é sua quarta medalha no mundial. Ele acumula ainda outro ouro no revezamento 1500m misto, uma prata nos 800m livre e um bronze nos 1500m.

A prata ficou com Gregorio Paltrinieri, da Itália, com 52:52.70, sua terceira medalha. Ele ainda foi ouro nos 1500m e bronze no revezamento 1500m misto no Mundial. Por fim, o bronze foi de Mykhailo Romanchuk, da Ucrânia, com 53:13.90, que também soma outro bronze nos 800m nesta competição.

Na disputa de 5km em Águas Abertas feminina, a brasileira Ana Marcela Cunha levou o ouro com 57:52.90. A prata foi de Aurelie Muller, da França, com 57:53.80 e o bronze de Giulia Gabbrielleschi, da Itália, com 57:54.90.

Autoridade! Ana Marcela é bicampeã mundial nos 5km e conquista 13ª medalha na competição

Saltos Ornamentais

As únicas medalhas do dia foram entregues na prova da plataforma de 10m feminina. Sem surpresa, a China encabeçou o pódio com ouro e prata. Yuxi Chen (417.25) e Hongchan Quan (416.95) garantiram a soberania chinesa na modalidade. O bronze foi para Pandelela Pamg, da Malásia (338.85).

Para a história! Ingrid Oliveira conquista melhor colocação do Brasil nos Saltos Ornamentais em Mundiais

Polo Aquático

Não houve surpresas na disputa dos play-offs do Polo Aquático masculino. O primeiro duelo, entre Montenegro e Japão, foi o mais disputado. O time montenegrino quase foi surpreendido após um ótimo segundo quarto japonês. Mas os europeus tricampeões da Liga Mundial fecharam por 10 a 9. Nas quartas enfrentam a Espanha.

Logo depois, a campeã olímpica e bi mundial, Croácia, passou pela Geórgia com tranquilidade pelo placar de 13 a 7. Na próxima fase, farão um clássico contra a Sérvia.

A Itália, defendendo o título, goleou a Austrália por 17 a 6 e passando pras quartas. Agora, os italianos não terão vida fácil contra a Hungria, jogando com casa cheia.

Fechando os play-offs, o time dos Estados Unidos passou o trator na África do Sul com um sonoro 24 a 2. Os estadunidense disputam uma vaga na semifinal contra a Grécia.

Não tem mais jogo fácil! As quartas-de-final do torneio masculino serão disputadas na próxima quarta (29).

Quadro de Medalhas

Após onze dias de disputas, a China vai avançando no quadro de medalhas do Mundial de Esportes Aquáticos com os Saltos Ornamentais: 

1º Estados Unidos - 17 ouros, 12 pratas e 16 bronzes (45)

2º Itália - 7 ouros, 4 pratas e 6 bronzes (17)

3º China - 7 ouros, 1 prata e 6 bronzes (14)

4º Austrália - 6 ouros, 9 pratas e 2 bronzes (11)

5º Canadá - 3 ouros, 4 pratas e 4 bronzes (8)

15º Brasil - 1 ouro, 1 prata e 1 bronze (3)

Medalha, marca histórica e mais finais, confira o dia dos brasileiros no Mundial de Esportes Aquáticos

Próximos passos

Nesta terça (27), chegamos ao 12º dia de disputas em Budapeste com medalhas apenas nos Saltos Ornamentais. No Polo Aquático, as mulheres disputam vagas na semifinal do torneio. Vamos à programação:

Saltos Ornamentais

Valendo Medalha

Trampolim de 3m (M) - Rafael Fogaça

Plataforma de 10m sincronizada (M)

Eliminatórias

Plataforma de 10m sincronizada (M) - Kawan Pereira e Issac Souza

Polo Aquático

Quartas-de-final  (Torneio Feminino)

Itália x França

Estados Unidos x Espanha

Grécia x Países Baixos

Austrália x Hungria

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar