Últimas Notícias

Para a história! Ingrid Oliveira conquista melhor colocação do Brasil nos Saltos Ornamentais em Mundiais

Ingrid Oliveira repete resultado da semifinal e alcança melhor resultado do Brasil nos Saltos (Foto: Reuters/Bernadett Szabo)

Ingrid Oliveira ficou com a 4ª colocação nos Saltos Ornamentais, nesta segunda (27), no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste. Sua marca na plataforma de 10m é o melhor resultado do Brasil na modalidade em mundiais.

Até hoje, o melhor resultado entre brasileiros em Mundiais na modalidade era de César Castro, com um 5º lugar no trampolim de 3m conquistado em Roma 2009.

No primeiro dos cinco saltos, a atleta manteve sua regularidade com 75.20, fechando a primeira rodada em 3º lugar. Na sua segunda passagem, com 67.20, manteve a posição à frente das atletas do Canadá, Malásia e Japão, suas principais adversárias na disputa da medalha.

O terceiro salto era crucial para a conquista da medalha e Ingrid acabou sofrendo algumas penalidades, alcançando com 46.20. Ela também não teve seu melhor desempenho no quarto salto com 58.50, caindo para a 5ª colocação.

No último salto, Ingrid conquistou uma ótima pontuação, 80.00, mas não foi suficiente para entrar no pódio por apenas 11.75 pontos. No somatório, fechou com 327.10, um pouco abaixo das fases preliminares.

O ouro e a prata ficaram com as chinesas, Yuxi Chen (417.25) e Hongchan Quan (416.95). O bronze foi para Pandelela Pamg, da Malásia (338.85)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar