Autoridade! Ana Marcela é bicampeã mundial nos 5km e conquista 13ª medalha na competição

Ana Marcela tomou a liderança na segunda metade de prova e saiu da água com o ouro (Foto: Divulgação/FINA)

Com autoridade, Ana Marcela Cunha conquistou o primeiro ouro do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos, em Budapeste, nesta segunda (27). A atual campeã olímpica da Maratona Aquática se tornou bicampeã mundial na prova de 5km com o tempo de 57:52.90.

Esta é a 13ª medalha conquistada por Ana em mundiais de Águas Abertas em provas de diferente distâncias, seu sexto ouro.

A prata ficou com a experiente Aurelie Muller, da França, que já possui três ouros e quatro pratas em mundiais, com o tempo 57:53.80, ou seja, menos de um segundo atrás de Ana. O bronze ficou com Giulia Gabbrielleschi, da Itália, com 57:54.90.

A prova foi liderada a partir do primeiro quilômetro por um grupo de seis atletas. A partir dos 2,5km, Ana assumiu a liderança porém ainda muito próxima do pelotão, mas que foi suficiente para levá-la à vitória.

Outra brasileira na prova, Viviane Jungblut, conseguiu um excelente desempenho com o 7º lugar, a 5 segundo do bronze.

E tem mais...

Ana Marcela e Viviane voltam às águas de Budapeste na quarta (28) para a disputa da prova dos 10km. Vale o destaque: este é o único título que Ana Marcela Cunha  não tem entre os maiores eventos da Maratona Aquática.

Postar um comentário

To Top