Últimas Notícias

Com 10 de Caio Ibelli, Brasil arrebenta na repescagem em Saquarema



A Brazilian Storm voltou nesta sexta (24) às aguas da praia de Itaúna, em Saquarema, para a disputa da repescagem masculina. O destaque ficou com Caio Ibelli, que pegou um tubo e tirou o único 10 do campeonato até aqui. Outro destaque foi para a eliminação de Gabriel Medina.


Em bateria contra o também brasileiro Jadson André, Caio tinha uma nota 4.43 e precisava de uma nota melhor para se garantir nas oitavas. Foi então, que ele percebeu um tubo grande se formando e dropou, fazendo-o de forma perfeita e levando a nota 10.


Esse foi o segundo 10 da temporada. Jadson sabia que sua missão havia ficado muito difícil e não conseguiu a virada. Por isso, a um minuto e meio do fim, ele parou e aplaudiu o compatriota. 


O convidado Matheus Herdy eliminou Igarashi Kanoa, após conseguir um bom aéreo e marcar 8.83, além da sua nota de backup, 7.17, lhe dar um alto somatório, fazendo 16.00 a 12.90 contra o vice-campeão olímpico. 


Samuel Pupo não deu chances para o estadunidense Kolohe Andino e venceu sua bateria por 11.00 (6.50 + 4.50) a 6.27 (5.17 + 1.10).

Gabriel Medina perde e fica longe do tetracampeonato mundial

Medina enfrentou na sua bateria de repescagem, o australiano Callum Robson e acabou sendo eliminado por 15.57 a 10.37. 


Gabriel começou surfando uma boa onda, com rasgadas fortes e fez 7.50, mas depois não conseguiu acertar outra onda. Ele tentou diversas vezes alguns aéreos, mas falhou em todos e acabou eliminado. Durante a bateria, o público chegou a apontar para a direita, pedindo para que ele fosse surfar às direitas também, já que ele apenas pegou esquerdas.


Com o resultado, suas chances de conseguir a classificação para a WSL Finals ficam poucas e ele terá que torcer para resultados negativos de outros surfistas, além de vencer as próximas três etapas


Além de Medina, o outro brasileiro eliminado foi João Chumbinho, que mesmo com um tubo e manobras progressivas fortes, perdeu por 0.10 do australiano Ethan Ewing, pelo placar de 13.67 a 13.57.


Foto: Daniel Smorigo/WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar