Últimas Notícias

Tandara se pronuncia após suspensão por doping: "Lutarei, como sempre fiz, para provar a minha inocência"




A jogadora de vôlei Tandara se pronunciou nas redes sociais após o anúncio de sua suspensão de quatro por doping, por conta da substância Ostarina encontrada em uma exame antidoping em 7 de julho de 2021. Em seu twitter, a atleta disse ser inocente e que teve uma condenação injusta, já que ela alegou ter provas de que foi uma contaminação cruzada:


"Apesar de termos provas mais do que suficientes que mostram que fui contaminada, tive uma condenação injusta, desproporcional e precedida de um estranho vazamento de um processo que deveria ser sigiloso.(...)Em todo o caso, vamos recorrer ao Plenário para que a justiça seja, de fato, reestabelecida. Respeito, mas não concordo com essa decisão de hoje. Lutarei, como sempre fiz, para provar minha inocência."


Tandara também ressaltou sua carreira sem manchas e que nunca seria capaz de ingerir nada que pudesse estragar tudo que construiu: "Eu tenho orgulho dos meus mais de 18 anos de carreira sem nenhuma mancha. Minha vida é o vôlei e quem me conhece sabe que não faria nada que pudesse destruir tudo isso que construímos em todo esse tempo."


A última das mensagens Tandara revelou que "o sentimento de injustiça é angustiante", mas continuará a trabalhar para reverter esta suspensão. "Agradeço o carinho e o suporte de todos nesse momento. O sentimento de injustiça é angustiante, mas com a ajuda de todos vocês vou superar esse momento e transformar essa situação em combustível para vencer mais essa batalha. #tandaracaixeta"


Tandara, de 33 anos, deverá acionar a Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar reverter a pena. Se não conseguir, a oposta só estará apta a voltar a competir em julho de 2025. Confira abaixo as declarações na íntegra da jogadora: 


foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar