Com ouros de Fratus, Nicholas e João Gomes, Brasil termina etapa de Mônaco do Mare Nostrum de Natação com seis medalhas


O Brasil conquistou, neste domingo (22), mais quatro medalhas na etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum. Bruno Fratus, João Gomes Junior, Nicholas Santos e Fernando Scheffer subiram ao pódio na competição que serve como preparação para a seleção brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste.

Medalhista olímpico em Tóquio nos 50m livre, Bruno Fratus mostrou que está em ótima forma e depois de passar pelas eliminatórias, oitavas de final, quartas de final e semifinal da disputa em Mõnaco, nadou para 21s49, derrotou o holandês Thorn de Boer e garantiu o ouro para o Brasil.

Antes de Fratus, Nicholas Santos também fez bonito nos 50m borboleta. Aos 42 anos, nadou quatro vezes para chegar à final e ainda vencer o americano Michael Andrew. Nicholas, atual campeão e recordista mundial nesta prova em piscina curta, garantiu o ouro com a marca de 22s83.

No nado peito, João Gomes Junior também precisou nadar quatro vezes até chegar à final dos 50m. Na disputa decisiva, enfrentou o holandês Arno Karnminga e o alemão Lucas Matherath, que empataram na semifinal e, por isso, a disputa por medalha teve três atletas. João conquistou o ouro 27s10.

Fernando Scheffer conquistou a medalha de prata nos 200m livre, prova em que foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos no ano passado. O nadador brasileiro terminou a disputa em 1m47s48. Breno Correia também disputou a final e terminou em sexto lugar.

Com as medalhas deste domingo, o Brasil termina a etapa de Mônaco com seis medalhas, já que Leonardo de Deus conquistou, no sábado, o bronze nos 200m borboleta. A seleção brasileira ganha o reforço de mais atletas para a etapa de Barcelona, que será disputada nos dias 25 e 26. Na sequência, a seleção segue para a etapa de Cannet do Mare Nostrum.

Foto: Divulgação/CBDA

Postar um comentário

To Top