Cristian Ribeira vence etapa da Copa Europeia de para esqui cross-country


O Brasil estreou na temporada do para esqui cross-country com ótimos resultados na Copa Europeia da modalidade, em  Vuokatti, na Finlândia. Cristian Ribeira venceu a prova masculina de 5km. Já no feminino, Aline Rocha terminou na quarta colocação.

Quatro brasileiros competiram na prova de 5km masculina. Cristian Ribeira venceu, concluindo a distância em 13:28.0. Wesley dos Santos foi o 18º (15:13.6), Robelson Lula ficou em 21º lugar (15:23.9) e Guilherme Rocha terminou na 22ª colocação (15:35.0). Além de Cristian, subiram ao pódio o chinês Liu Mengato (prata) e o ucraniano Vasyl Kravchuk (bronze).

"Foi uma ótima prova! A neve estava muito boa, os esquis estavam voando hoje e a prova foi decidida no detalhe, ganhei por apenas 2 segundos. Quero agradecer à comissão técnica, meus companheiros que estão sempre me motivando e claro à minha família, que está sempre na torcida!", disse Cristian após a prova.

No feminino, a vitória foi de Valiantsina Shyts de Belarus, com um tempo de 15:19.9. Shan Yilin e Wang Shiyu da China completaram o pódio. Aline Rocha foi a quarta colocada, com 16:25.3, ficando catorze segundos atrás de Wang.

Aline Rocha na prova em Uokatti - Foto: Lorucreative/Uokattisport

Esta foi a primeira prova dos brasileiros na neve na temporada paralímpica. Antes, os atletas iniciaram a temporada no Brasil, competindo no rolletski. Já Aline, que também compete no atletismo, participou de algumas maratonas major este ano, conquistando o bronze na maratona de Berlim, inclusive. "O resultado da prova mostrou que a transferência para a neve foi bastante eficiente, mesmo com apenas duas semanas de adaptação antes dessa primeira competição", comentou  Leandro Ribela, Coordenador Técnico de Ski Cross Country na CBDN.

Os brasileiros voltam a competir neste sábado (18) na prova de 7,5km (feminino) e 10km (masculino).

Fotos: Lorucreative/Uokattisport

Postar um comentário

To Top