Cuba fecha o Mundial de boxe com três ouros e na liderança do quadro de medalhas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Cuba fecha o Mundial de boxe com três ouros e na liderança do quadro de medalhas

Compartilhe

Conhecido pela sua hegemonia, o boxe cubano fechou o Mundial masculino de boxe amador, na Sérvia, com três ouros e dois bronzes, totalizando cinco medalhas e terminando na liderança do quadro de medalhas.


Neste sábado (6), o país conquistou dois ouros. Na categoria até 63.5kg, Andy Cruz venceu por decisão unânime Kerem Oezmen (TUR) e no peso pesado (92kg), Júlio de La Cruz venceu por 4:1 o italiano Aziz Mouhiidine. 


Na sexta, Yonelis Hernadez foi campeão na categoria até 75kg. Cazaquistão e Estados Unidos ficam logo atrás no quadro de medalhas e fizeram duas decisões entre eles neste sábado. No peso mosca, Sakem Bibossinov (KAZ) venceu por unanimidade Roscoe Hill e na categoria até 57kg, os norte-americanos devolveram com vitória, também por decisão unânime, de Jahmal Harvey em cima e Serik Temirzhanov.


Os Estados Unidos ainda foram campeões na categoria até 80kg com Robby Gonzales, que venceu por decisão dividida Aliaksei Alfiorau, de Belarus. A Ucrânia conquistou seu único ouro com Yurii Zakharieiev, que derrotou o russo Vadim Musaev por decisão unânime. 


O Japão foi o quarto colocado com dois ouros e o Brasil foi o 14º com a prata de Keno Machado. Confira o quadro completo aqui.


Foto: Reprodução/ AIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário