Últimas Notícias

Keno perde em decisão dividida e fica com a prata no Mundial de boxe


Em decisão apertada, Keno Machado perdeu nesta sexta (5), a final da categoria até 86kg, para o cubano naturalizado azeri Loren Alfonso Dominguez e sai do Mundial Masculino de boxe, na Sérvia, com a medalha de prata. 


A luta foi pouco disputada, com muita catimba de Dominguez e teve decisão dividida, com os jurados dando a vitória para o Azerbaijão por 3:2.


Essa foi a primeira final do Brasil em mundiais desde 2013, quando Robson Conceição foi medalha de prata. Com o segundo lugar, Keno leva 50 mil dólares para casa.


O primeiro round não foi muito disputado e sim bastante estudado, com poucos ataques de cada lado. Os juízes deram 4:1 para o azeri. Keno então, foi mais ofensivo no segundo round, em resposta, Dominguez tentava catimbar e segurar a luta. 


Mesmo assim, os juízes consideraram o azeri melhor e o brasileiro teve que partir para o tudo ou nada no último assalto, enquanto Dominguez continuava usando da catimba para segurar o brasileiro e chegou a comemorar antes do fim da luta.


Foram realizadas mais seis finais neste sexta e o Japão se destacou com dois ouros. Veja os resultados.


Finais do dia :

48kg: Temirtas Zhussupov (KAZ) 5:0 Wuttichai Yurachai (THA) 

54kg: Tsuboi Tomoya (JPN) 5:0 Makhmud Sabyrhkan (KAZ)

60kg: Sofiane Oumiha (FRA) 5:0 Abdumailk Khalokov (UZB)

67kg: Okazawa Semonrets (JPN) 3:2 Omari Jones (USA)

75kg: Yoenlis Hernandez (CUB) 4:1 Dzhambulat Bizhamov (RUS)

92kg: Mark Petrovskii (RUS) 3:2 Davit Chaloyan (ARM) 


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar