Brasil leva o bronze no Sul-Americano de rugby sevens, mas fica fora do Mundial



A seleção brasileira masculina venceu o Peru hoje (28) por 47 a 0 na disputa pelo terceiro lugar no Sul-Americano de Rugby Sevens, disputado em San Jose, na Costa Rica. Os peruanos, que já haviam sido derrotados pela manhã pelos brasileiros por 41 a 0 na fase classificatória, não foram novamente capazes de resistir à superioridade dos Tupis, que marcaram 307 pontos e sofreram apenas 21 ao longo da competição.

O campeão do torneio foi o Uruguai, que venceu o Chile por 21 a 0 na final. Ambas as seleções garantiram vaga na Copa do Mundo de Sevens, que será realizada na África do Sul, em setembro de 2022.

Na semifinal decisiva contra o Chile, os brasileiros dominaram o primeiro tempo e foram para o intervalo com 14 a 0 à frente no placar. Repetiram a forte marcação das partidas anteriores para segurar o ímpeto do adversário.

A segunda etapa teve um tom completamente diferente e um final dramático. Aos 2 minutos, Los Cóndores aproveitaram a superioridade numérica em campo, após cartão amarelo sofridos pelos Tupis, e anotaram try e conversão com Diego Warken e Luca Strabucchi.

A pressão chilena aumentou sobre a defesa brasileira e, aos 6 minutos, foi recompensada com try de Vicente Urbin e nova conversão de Strabucchi. Já nos últimos instantes do confronto, Ernesto Tchimino ganhou a disputa da bola no alto e rumou para o try consagrador que levou o Chile para o Mundial de Sevens em 2022. Strabucchi completou a conversão e deu números finais à partida.

Foto: Sudamerica Rugby

0 Comentários