Últimas Notícias

B.boy Bart termina no Top-8 do Mundial de Breaking BC One

 


O B.boy Bart representou o Brasil neste sábado (6) na final mundial do Red Bull BC One, o primeiro grande evento do Breaking após a oficialização da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Na ocasião, o atleta foi eliminado nas quartas de final.


No primeiro round disputado, na fase de oitavas de final, o brasileiro superou o francês Lagaet, por decisão dividida. Porém, nas quartas o dançarino brasileiro foi derrotado pelo canadense Phil Wizard, em decisão unânime dos jurados. Com o resultado, Bart, fica entre os oito melhores B.boys do mundo este ano, e se consolida como o principal brasileiro da atualidade.


O campeão, surpreendentemente, foi o cazaque Amir, faturando o primeiro título do país. O segundo colocado foi o canadense Phil Wizard, que eliminou o brasileiro. Os perdedores das semifinais ficaram com as terceiras posições, foram o estadunidense Flea Rock e o neerlandês Lee.


Na competição feminina, a estadunidense Logistx conseguiu derrotar o esquadrão russo, e conquistou o primeiro título do país para as mulheres. O segundo lugar ficou com a russa Vavi, e os terceiros lugares, também com as russas, Kastet (campeã em 2019 e 2020) e Nadia.


Foto de Capa: Little Shao/ Red Bull Content Pool

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar