Últimas Notícias

Apesar de avanço em relação as políticas antidoping, Rússia segue suspensa do atletismo


A World Athletics reconheceu que a Rússia tem avançado no cumprimento dos requisitos para voltar a disputar competições chancelada pela entidade.

Após a punição imposta em 2015, os poucos atletas liberados competem sob bandeira neutra.

A condição para a Rússia retornasse as competições com o selo da World Athletics, é implementação de uma política de tolerância zero contra o doping e uma estrutura antidoping eficaz.

Rune Andersen, Chefe da Força-Tarefa, responsável para acompanhar o processo, informou em seu relatório que “a Rusaf fez progressos constantes no sentido de cumprir as condições estabelecida para reintegração como membro da World Athletics”.

Ele acrescentou: “Os principais marcos até agora foram alcançados, bem como vários indicadores-chave de desempenho definidos no plano de reintegração”.

Anderson observou que a nova liderança da Rusaf mostrou “compromisso genuíno” para afastar essa marca negativa, mas alertou: “Ainda há pessoa no atletismo russo não abraçaram esta nova cultura e ainda há muito trabalho a ser feito pelo Rusaf para garantir que não exerçam influência”.

Outro fator que tem pesado para a manutenção da punição é a classificação imposta pela Wada a Rusada, laboratório responsável por processar os exames antidoping, que foi declarada não conforme após adulterar testes em seu laboratório em Moscou.

Foto: Tass/Sergey Fadeichev

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar