Últimas Notícias

Thiago Monteiro é eliminado na estreia no Masters 1000 de Indian Wells


O tenista brasileiro Thiago Monteiro (92º) foi eliminado logo em sua partida de estreia pelo Masters 1000 de Indian Wells 2021, nesta quinta-feira (7). Ele foi derrotado pelo atleta da casa, o estadunidense Tennys Sandgren (102º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h47 de jogo.

Na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Sandgren vai encarar o britânico Cameron Norrie (26º), que vem de final no ATP 250 de San Diego, no último domingo.


A partida

Monteiro passou a se impor logo no primeiro game, pressionando e complicando a vida de Sandgren durante seu game de saque. Até que no terceiro game da primeira parcial, Monteiro aproveitou alguns erros do estadunidense para chegar ao triplo break point. O tenista cearense efetuou a quebra após erro de backhand do adversário, na cruzada.

Após o término do quinto game, Sandgren pediu atendimento médico, para receber massagem na região lombar. A partir disso o estadunidense melhorou seu nível de jogo, conseguindo devolver a quebra de serviço no oitavo game, para empatar o placar em 4-4.

Depois de voltar a confirmar seu saque e assumir a liderança do duelo, Sandgren viu Monteiro cometer erros no game seguinte, chegou ao duplo break point e venceu a parcial por 6-4, com nova quebra de serviço.

Já no segundo set, foi Sandgren quem tomou a iniciativa do jogo, exibindo um tênis mais sólido para chegar a quebra de serviço e abrir 2-0 após um longo game. A partir disso o tenista estadunidense manteve controle do jogo, suportando a vantagem aberta até o fim, para fechar o placar a parcial em 6-3, mesmo após desperdiçar match points e precisar salvar break points.

Sandgren se destacou nos games de serviço, disparando 11 aces e vencendo 69% dos pontos jogados com o primeiro saque. Monteiro, por sua vez, cometeu seis duplas-faltas e efetuou apenas três aces.

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar