Thiago Monteiro é eliminado na estreia no Masters 1000 de Indian Wells - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Thiago Monteiro é eliminado na estreia no Masters 1000 de Indian Wells

Compartilhe

O tenista brasileiro Thiago Monteiro (92º) foi eliminado logo em sua partida de estreia pelo Masters 1000 de Indian Wells 2021, nesta quinta-feira (7). Ele foi derrotado pelo atleta da casa, o estadunidense Tennys Sandgren (102º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h47 de jogo.

Na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells, Sandgren vai encarar o britânico Cameron Norrie (26º), que vem de final no ATP 250 de San Diego, no último domingo.


A partida

Monteiro passou a se impor logo no primeiro game, pressionando e complicando a vida de Sandgren durante seu game de saque. Até que no terceiro game da primeira parcial, Monteiro aproveitou alguns erros do estadunidense para chegar ao triplo break point. O tenista cearense efetuou a quebra após erro de backhand do adversário, na cruzada.

Após o término do quinto game, Sandgren pediu atendimento médico, para receber massagem na região lombar. A partir disso o estadunidense melhorou seu nível de jogo, conseguindo devolver a quebra de serviço no oitavo game, para empatar o placar em 4-4.

Depois de voltar a confirmar seu saque e assumir a liderança do duelo, Sandgren viu Monteiro cometer erros no game seguinte, chegou ao duplo break point e venceu a parcial por 6-4, com nova quebra de serviço.

Já no segundo set, foi Sandgren quem tomou a iniciativa do jogo, exibindo um tênis mais sólido para chegar a quebra de serviço e abrir 2-0 após um longo game. A partir disso o tenista estadunidense manteve controle do jogo, suportando a vantagem aberta até o fim, para fechar o placar a parcial em 6-3, mesmo após desperdiçar match points e precisar salvar break points.

Sandgren se destacou nos games de serviço, disparando 11 aces e vencendo 69% dos pontos jogados com o primeiro saque. Monteiro, por sua vez, cometeu seis duplas-faltas e efetuou apenas três aces.

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário