Últimas Notícias

Carolina Meligeni Alves vence duelo brasileiro contra Thaisa Pedretti no W25 de Lima


No duelo brasileiro válido pela segunda rodada do ITF W25 de Lima, no Peru, quem levou a melhor foi Carolina Meligeni Alves (337ª), que bateu Thaisa Pedretti (427ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (3), em 2h11 de jogo. Com este triunfo, Carolina garantiu sua classificação às quartas de final do torneio e vai encarar a cabeça de chave número 1, a francesa Amandine Hesse (180ª).

Apesar de ter cedido uma quebra de serviço, o primeiro set foi inteiramente comandado por Carolina Meligeni, que efetuou três quebras em quatro oportunidades. Ela colocou 86% de seus primeiros saques em quadra (19/22) e viu a adversária ter problemas com o segundo serviço, acertando apenas 31% (4/13).

A segunda parcial foi mais parelha e definida apenas no tiebreak, após três break points convertidos para cada uma das tenistas. Elas apresentaram estatísticas semelhantes ao longo do set, mas Carolina Meligeni foi mais decisiva no fim da partida ao vencer o desempate por 7 a 3.

Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves vencem dupla de Matheus Pucinelli em Santiago

Um outro duelo de brasileiros definiu uma vaga para a semifinal da chave de duplas do ATP Challenger de Santiago. E quem se deu bem foi a parceria de Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves, cabeças de chave 1 do evento, que derrotaram Matheus Pucinelli e seu companheiro, o argentino Sebastián Baez por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).

Matos e Meligeni venceram 61 dos 108 pontos disputados no jogo. A dupla 100% brasileira registrou um aproveitamento maior nos tentos jogados com o primeiro saque, 78% contra 59% de Pucinelli e Baez. Além disso, Matos e Meligeni tiveram um maior índice de conversão dos break points, com 40% (4/10), diante 33% (1/3) da parceria adversária.

Agora Matos e Meligeni aguardam na semifinal, os vencedores do duelo entre Diego Hidalgo (ECU) e Nicolas Jarry (CHI), contra Fernando Romboli (BRA) e Nicolas Barrientos (COL).

Foto: Reprodução/Instagram Carol Meligeni

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar