Últimas Notícias

Muguruza conquista título no WTA 500 de Chicago; Ruud vence 1º torneio na quadra dura


Pela segunda vez em 2021, a tenista espanhola Garbiñe Muguruza (9ª) ergueu um troféu de campeã. Desta vez a conquista veio no WTA 500 de Chicago, após vitória contra a tunisiana Ons Jabeur (16ª), neste domingo (3), por 2 sets a 1 de virada e com direito a ‘pneu’ na última parcial. Placar de 3-6, 6-3 e 6-0, para Muguruza, que venceu seu nono torneio na carreira.

A espanhol foi mais efetiva nos break points, convertendo 40% das suas oportunidades de quebra de saque, contra apenas 25% de Jabeur. Outra estatística que fez a diferença na partida foram os pontos ganhos com o segundo saque, onde Muguruza se sobressaiu, com 52% de aproveitamento, contra 21% da adversária.


Esse foi o segundo título de Muguruza em 2021. Ela já havia faturado o WTA 1000 de Dubai, no mês de março. A ex-número 1 do mundo disputou outras duas finais nesta temporada, ficando com o vice-campeonato no WTA 500 de Melbourne (Yarra Valley Classic) e no WTA 500 de Doha.

Van Uytvanck encerra ‘seca’ de títulos e vence o WTA 250 de Astana

A tenista belga Alison Van Uytvanck (55ª) encerrou no último sábado (2), um período de mais de dois anos sem títulos e conquistou o troféu de campeã no WTA 250 de Astana, no Cazaquistão. Mas para isso ela precisou derrotar a atleta da casa, Yulia Putintseva (43ª), pelo placar de 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1–6, 6–4 e 6–3.

Agora, Van Uytvanck tem cinco títulos na carreira, em cinco finais disputadas, todas em torneios nível WTA 250.

Casper Ruud vence Cameron Norrie e fatura 1º título em piso duro

Confirmando uma ótima temporada, o tenista norueguês Casper Ruud conquistou o título do ATP 250 de San Diego, seu primeiro título em quadras duras. Ele bateu com facilidade o britânico Cameron Norrie (28º), que vinha de vitória sobre o cabeça de chave 1, Andrey Rublev. Placar de 2 sets a 0 (6-0 e 6-2) para Ruud, em 1h01 de jogo.


Com mais este título, Ruud torna-se momentaneamente o maior campeão de 2021, com cinco títulos na temporada. Além da conquista em San Diego, o norueguês ainda tem os troféus dos ATPs 250 de Genebra, Bastad, Gstaad e Kitzbuhel, todos no saibro. Vale ainda ressaltar, que são cinco conquistas em cinco meses e o décimo lugar assegurado no ranking mundial.

Sinner vence Monfils em sets diretos e conquista 3º título em 2021

Quem também vem empilhando troféus nesta temporada é o jovem tenista italiano Jannik Sinner (14º). Neste domingo ele bateu o francês Gael Monfils (20º), por 2 sets a 0 (6-3 e 6-4), para faturar o caneco no ATP 250 de Sofia, na Bulgária, pela segunda vez na carreira.



Esse foi o terceiro título de Sinner em 2021, em quatro finais disputadas. O triunfo em Sofia coloca o tenista de 20 anos na rota de classificação para o ATP Finals, que será disputado em seu país, a Itália, na cidade de Turim, entre 14 e 21 de novembro.

Foto: WTA/Jimmie48

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar