Nicholas Paul conquista a primeira medalha da história de Trinidad e Tobago no Mundial de ciclismo de pista - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nicholas Paul conquista a primeira medalha da história de Trinidad e Tobago no Mundial de ciclismo de pista

Compartilhe

O ciclista trinitino Nicholas Paul fez história nesta sexta-feira (22) ao conquistar em Roubaix (FRA) a prata na prova do contrarrelógio do Mundial de ciclismo de pista.

Foi a primeira medalha que Trinidad e Tobago conquistou em mundiais da modalidade.

O ouro na prova foi para o neerlandês Jeffrey Hoogland, com o tempo de 58.418s, 1.373s mais rápido que o trinitino, levando a sua terceira medalha neste mundial, e o bronze ficou como alemão Joachim Eilers.

O estadunidense Ashton Lombie levou o país de volta ao topo do pódio em provas masculinas após 11 anos com o título na perseguição individual, com o tempo de 4:05.060. A prata foi para o italiano Jonathan Milan e o bronze para outro italiano, Filippo Ganna.

Benjamin Thomas levou o segundo ouro francês ao ganhar a corrida de pontos com 94 pontos no total. O belga Kenny de Ketele ficou com a prata com 84 pontos e o neerlandês Vincent Hoppezak marcou 35 pontos para levar o bronze.

Katie Archibald faturou pela segunda vez o ouro no Omnium feminino, somando 137 pontos após as três provas. A belga Lotte Kopecky marcou 119 pontos e ganhou a prata, com a italiana Elisa Balsamo ficando com o bronze, com 116 pontos.

Na prova individual do sprint feminino, Emma Hinze venceu o confronto alemão com Lea Friedrich, ganhando as duas baterias. A disputa do bronze foi um duelo canadense, em que Kelsey Mitchell levou a melhor sobre Lauriane Genest vencendo as duas baterias.

Foto: Divulgação/UCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário