Últimas Notícias

Laura Pigossi e Maria Lourdes Carle conquistam o título das duplas no W25 de Lima


Medalhista olímpica em Tóquio 2020, a tenista brasileira Laura Pigossi ganhou neste sábado (16), o título das duplas no ITF W25 de Lima, no Peru. A parceria com a argentina Maria Lourdes Carle rendeu a conquista, após vitória por 2 sets a 0 contra a dupla colombiana de Maria Paulina Perez-Garcia e Jessica Plazas, com parciais de 6-1 e 6-1, em apenas 55 minutos de jogo.

Esse foi o 40º título de Laura Pigossi em torneios de duplas chancelados pela Federação Internacional de Tênis (ITF), sendo o segundo na atual temporada.

A partida foi muito tranquila para Pigossi e Carle, que dominaram completamente a primeira parcial, chegando a abrir 4-0 sem reação das adversárias. No sétimo game a dupla da brasileira venceu o set por 6-1, com três quebras de serviço.

O segundo set foi um pouco menos dominante, já que Pigossi e Carle, que saíram na frente ao quebrar o saque das adversárias, tiveram a quebra devolvida no terceiro game. Mas rapidamente a dupla da brasileira retomou o controle da parcial, fechada também em 6-1, após vencerem quatro games seguidos.

Carol Meligeni perde na semifinal de simples em Lima

Foto: Dove Men+Care Legion Sudamericana

Pela chave de simples no W25 de Lima, a brasileira Carolina Meligeni Alves (337ª) foi derrotada na fase semifinal do torneio, pela alemã Katharina Gerlach (272ª), cabeça de chave número 7. Placar de 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (3) e 6-1, em 2h08.

Essa foi a segunda semifinal seguida de Carol Meligeni em torneios da ITF disputados em Lima. Na semana anterior, ela também foi eliminada nesta fase, diante da tenista Anna Siskova, da República Tcheca.

Felipe Meligeni vence duelo brasileiro contra Matheus Pucinelli e vai à final em Santiago

Foto: Dove Men+Care Legion Sudamericana

Ainda na gira sul-americana de torneios, Felipe Meligeni encarou na semifinal do ATP Challenger de Santiago 3, seu compatriota, Matheus Pucinelli, e saiu de quadra com a vitória. Placar de 6-2 e 6-4 para Meligeni, que garantiu sua vaga na final do evento.

Na decisão pelo título, Meligeni enfrentará o vencedor do duelo entre o argentino Sebastian Baez e o chileno Tomas Barrios Vera. Essa é a segunda final de Challenger (chave de simples) na carreira do brasileiro, que venceu em 2020, um torneio deste nível disputado em São Paulo.

Foto: Dove Men+Care Legion Sudamericana

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar