Últimas Notícias

Igor Mera fica em 30º e Geovana Meyer é 31ª no Mundial Júnior de tiro esportivo

Geovana Meyer Mundial Júnior de tiro esportivo

O Brasil não conseguiu avançar às finais desta terça-feira (05) no Mundial Júnior de tiro esportivo, que está sendo realizado em Lima, no Peru. O país foi representado por Igor Mera e Geovana Meyer, que terminaram em 30º e 31º em suas respectivas provas individuais. 

Igor encerrou sua participação na disputa da fossa olímpica masculina na 30ª colocação. Ele terminou em 31º no primeiro dia da qualificatória, com 57 pontos (19-18-20), e conseguiu uma leve melhora nesta terça, obtendo 21 acertos nas duas séries do dia e ganhando uma posição na classificação geral, com 99 pontos totais.

O brasileiro ficou distante da briga pelas seis vagas às finais. O último classificado para a decisão foi o espanhol Juan Antonio Garcia, com 118 acertos. Na final, disputada poucas horas depois, Juan ficou com o bronze. O vencedor foi o também espanhol Andres Garcia, seguido pelo turco Erdogan Akkaya.

Geovana terminou na 31ª colocação na carabina de três posições, com 1.150 pontos. Seu melhor desempenho foi deitada, quando marcou 392 pontos, chegando a ter uma sequência perfeita (100 - 98 - 95 - 99). Ela conseguiu 377 ajoelhada (96 - 94 - 93 - 94) e 381 em pé (97 - 93 - 94 - 97).

Ao todo, 49 atletas participaram da disputa, sendo que apenas as oito primeiras avançaram à final. A última classificada foi a austríaca Sheileen Waibel, que obteve 1.170 pontos, 20 a mais do que Geovana. Na grande final, realizada ainda hoje, a francesa Julia Canestrelli levou o ouro, seguida pela húngara Eszter Meszaros e a estadunidense Mary Carolynn Tucker.

Até aqui, o Brasil acumula eliminações na primeira fase do Mundial Júnior. Nenhum atleta do país conseguiu chegar nas finais, sendo que o melhor resultado foi o de Caio Silas de Almeida, que ficou em 23º na pistola de ar 10m. A competição segue até o próximo domingo (10). A Índia lidera o quadro de medalhas, com 17 pódios, sendo oito de ouro, seis de prata e três de bronze.

Foto de capa: Divulgação/CBTE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar