Últimas Notícias

Finais da etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia terão estreantes, volta de campeões e duplas em busca do primeiro título


Um sábado (09) de partidas decisivas definiu os finalistas da segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Na competição feminina, Elize Maia/Thâmela (ES) estreia em uma decisão de etapa Open enfrentando Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ), que tenta o primeiro título da parceria neste tipo de torneio. Na disputa masculina, os atuais bicampeões brasileiros George e André Stein (PB/ES) voltam à final após a ausência na primeira etapa e encaram Evandro/Álvaro Filho (PB) em busca do primeiro ouro do time formado nesta temporada.

A final feminina será na manhã deste domingo (10) e a decisão masculina ocorre na sequência. Antes, a partir de 8h40, Rebecca/Talita (CE/SE) e Andressa/Vitória (PB/RJ) no torneio feminino, e Vitor Felipe/Renato Andrew (PB) e Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR) no masculino, se enfrentam pela terceira posição no pódio.

Para Elize Maia e Thâmela, a vaga na primeira final de etapa Open da dupla chegou em um jogo muito disputado. A parceria, que já conquistou etapas Challenger do Circuito Brasileiro e uma etapa duas estrelas do Circuito Mundial, chegou a salvar match point na semifinal para vencer Rebecca/Talita (CE/AL) por 13/21, 22/20 e 15/9.

“Acho que é isso que faz o voleibol crescer, as duas duplas jogando o melhor que podem. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil porque elas são uma dupla de muita resistência, então a gente tinha que saber o momento certo de surpreender. Estou feliz de a gente estar crescendo. Essa final significa muita coisa. O esporte também ajuda a gente a vencer nossos limites. O vôlei não é um esporte para mim, é um propósito de vida. Cada vez que eu melhoro aqui, eu melhoro na minha vida”, disse Elize.

Vice-campeãs na primeira etapa, Bárbara Seixas e Carol Solberg chegam a mais uma decisão. Na semifinal deste sábado, as vencedoras do último Superpraia superaram Andressa/Vitória (PB/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 22//20 e 21/17.

“Acho que a nossa melhora está bem visível. A gente se sente muito melhor dentro de quadra jogando uma com a outra, a gente está muito mais entrosada. A equipe também está muito mais em sintonia. E acho que a gente ainda tem muito espaço ainda para crescer. Somos duas jogadoras experientes, mas com muita vitalidade ainda. Eu estou muito feliz”,

Também medalhistas de prata na primeira etapa, Evandro e Álvaro tiraram o sábado para dar o troco em derrotas sofridas há duas semanas. Nas quartas de final, pela manhã, eles fizeram 21/17 e 21/13 contra Arthur Lanci/Pedro Solberg (PR/RJ). Mais tarde, nas semifinais, eles fizeram a reedição da última decisão, mas dessa vez levaram a melhor contra Vitor Felipe/Renato (PB): 21/15 e 21/15.

“Hoje foram dois times que tinham nos vencido na primeira etapa. Isso mostra quantas duplas boas têm no Circuito Brasileiro. Acho que a gente conversou bem, fizemos a preleção, estudamos e deu certo. A gente veio com uma nova proposta hoje e a gente vê que está evoluindo, isso que é importante. O time vai tomando cara, vai tendo uma forma de jogar. Acho que a gente está encontrando essa forma ainda, é muito recente ainda, então quanto mais a gente fala nesse início é importante para o time”, afirmou Álvaro Filho.

Atuais bicampeões do Circuito Brasileiro e líderes do ranking, George e André Stein precisaram superar adversidades para voltar à decisão. Com George em recuperação de uma lesão no tornozelo direito sofrida na última etapa, a dupla começou a semifinal perdendo, mas virou o jogo contra Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR): 16/21, 21/17 e 15/8.

"O nosso planejamento é dar o máximo sempre. Infelizmente, na etapa anterior tivemos esse contratempo. Mas o treino continua igual. O Ernesto (Vogado) costuma falar que temos que continuar sempre de onde paramos, independentemente de qualquer coisa. Então temos que agradecer ao trabalho feito pela nossa equipe e apoios. Que bom que conseguimos estar de volta a uma decisão, que é o lugar que nós queremos estar sempre", destacou André.

Foto: INOVAFOTO/CBV/William Lucas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar