Últimas Notícias

Equipe mista brasileira fica em sétimo lugar no Mundial Júnior de judô


O Brasil não conseguiu medalhar no último dia do Mundial Júnior de judô, disputado em Obelia, na Itália. Na competição por equipes mistas, realizada neste domingo (10), o time verde-amarelo terminou na sétima colocação após vencer a estreia e perder nas quartas de final e na repescagem.

A equipe brasileira estreou com vitória tranquila sobre o Quênia, por 4 a 0, com triunfos de Gabriel Falcão (73kg), Aléxia Nascimento (57kg), Kayo Santos (+90kg) e Beatriz Freitas (+70kg). Garantida nas quartas, a seleção teve pela frente a Rússia, cabeça de chave número 2 da competição, e foi eliminada.

Luana Carvalho (70kg) e Marcos Santos (90kg) até venceram suas lutas contra os russos, mas Daniel Lemes (+90kg), Thayane Lemos (57kg), Gabriel Falcão (73kg) e Eliza Ramos (+70kg) foram derrotados. Com o placar de 4 a 2, os europeus avançaram às semifinais e os brasileiros caíram para a repescagem.

Na disputa da repescagem, o Brasil perdeu para a Hungria também por 4 a 2. Gabriel Falcão e Eliza Ramos venceram seus combates, enquanto Aléxia Nascimento, Luana Carvalho, Marcos Santos e Kayo Santos perderam. 

Assim, o time verde-amarelo não conseguiu avançar à disputa do bronze e terminou em sétimo lugar. A França foi campeã do torneio misto, deixando a Rússia com a prata. Alemanha e Turquia faturaram os bronzes, batendo Ucrânia e Hungria na disputa por medalha, respectivamente.

Encerrado o Mundial Júnior de judô, o Brasil deixa a competição com três medalhas, todas de bronze, conquistadas nas disputas individuais: Rafaela Batista (48kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg). Ao todo, o país contou com 13 atletas no torneio.

Foto de capa: Divulgação/CBJ

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar