Últimas Notícias

Eliza Ramos conquista terceiro bronze do Brasil no Mundial Júnior de judô


A meio-pesado Eliza Ramos conquistou a terceira medalha do Brasil no Mundial Júnior de judô, que está sendo disputado em Olbia, na Itália. Ela foi bronze, o terceiro pódio do país na competição. 


O bronze veio com muita superação e determinação da judoca brasileira, em uma luta duríssima contra a francesa Liz Ngebeleya. Eliza levou um waza-ari faltando 48 segundos para o fim da luta, conseguiu ainda sair de uma imobilização e buscou também um waza-ari para empatar o duelo nos últimos segundos, levando a decisão ao tempo extra. Melhor fisicamente, Eliza foi para cima e conseguiu uma bela projeção para vencer Ngebeleya por ippon e garantir-se no pódio de seu primeiro mundial júnior.  


A única derrota da judoca na competição foi para a número um do mundo e campeã europeia, Ana Monta Olek, da Alemanha, que terminou o Mundial em primeiro lugar.  Nas preliminares, Eliza venceu a israelense Yuli Alma Mishiner por waza-ari e bateu a alemã Rafaela Igl, também por waza-ari, nas quartas-de-final.  Essa foi a terceira medalha do Brasil na competição: Rafaela Batista (48kg) e Luana Carvalho (70kg) também conquistaram medalha de bronze. 


Nas chaves masculinas, o Brasil contou com Kayo Santos (100kg), que caiu na primeira rodada, e com Daniel Santos (+100kg), que venceu na estreia, mas parou nas quartas e na repescagem, terminando em sétimo lugar.  


Na mesma categoria de Eliza, o meio-pesado feminino, o Brasil teve Beatriz Freitas, que chegou a ter sua vitória declarada por chave de braço, mas a arbitragem retirou o ponto e desclassificou a brasileira considerando a técnica proibida.  


O Mundial Júnior chegará ao fim neste domingo (10) com a competição por equipes mistas, que terá participação do time brasileiro. 


Foto: IJF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar