Eliza Ramos conquista terceiro bronze do Brasil no Mundial Júnior de judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Eliza Ramos conquista terceiro bronze do Brasil no Mundial Júnior de judô

Compartilhe

A meio-pesado Eliza Ramos conquistou a terceira medalha do Brasil no Mundial Júnior de judô, que está sendo disputado em Olbia, na Itália. Ela foi bronze, o terceiro pódio do país na competição. 


O bronze veio com muita superação e determinação da judoca brasileira, em uma luta duríssima contra a francesa Liz Ngebeleya. Eliza levou um waza-ari faltando 48 segundos para o fim da luta, conseguiu ainda sair de uma imobilização e buscou também um waza-ari para empatar o duelo nos últimos segundos, levando a decisão ao tempo extra. Melhor fisicamente, Eliza foi para cima e conseguiu uma bela projeção para vencer Ngebeleya por ippon e garantir-se no pódio de seu primeiro mundial júnior.  


A única derrota da judoca na competição foi para a número um do mundo e campeã europeia, Ana Monta Olek, da Alemanha, que terminou o Mundial em primeiro lugar.  Nas preliminares, Eliza venceu a israelense Yuli Alma Mishiner por waza-ari e bateu a alemã Rafaela Igl, também por waza-ari, nas quartas-de-final.  Essa foi a terceira medalha do Brasil na competição: Rafaela Batista (48kg) e Luana Carvalho (70kg) também conquistaram medalha de bronze. 


Nas chaves masculinas, o Brasil contou com Kayo Santos (100kg), que caiu na primeira rodada, e com Daniel Santos (+100kg), que venceu na estreia, mas parou nas quartas e na repescagem, terminando em sétimo lugar.  


Na mesma categoria de Eliza, o meio-pesado feminino, o Brasil teve Beatriz Freitas, que chegou a ter sua vitória declarada por chave de braço, mas a arbitragem retirou o ponto e desclassificou a brasileira considerando a técnica proibida.  


O Mundial Júnior chegará ao fim neste domingo (10) com a competição por equipes mistas, que terá participação do time brasileiro. 


Foto: IJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário