Últimas Notícias

Luana Carvalho conquista o segundo bronze do Brasil no Mundial Júnior de judô


A judoca Luana Carvalho conquistou nesta sexta (8) o segundo bronze da delegação brasileira no Mundial Júnior na Itália. A medalha veio após um ippon contra a alemã Friederike Stolze, na repescagem. Essa é a sua segunda medalha em competição internacional neste ano. No meio de 2021, a jovem de 19 anos foi medalho de ouro no Pan-americano júnior da modalidade.


Luana venceu, também por ippon, a sul-coreana Yu Heonji na primeira fase e a tunisiana Mariem Khilfi na segunda fase. Nas quartas de final, ela lutou contra a croata Lara Cvjteko e começou bem, marcando um waza-ari, entretanto a judoca europeia conseguiu virar a luta dando um ippon e a brasileira teve que passar para a luta pelo terceiro lugar.


Na repescagem, ela derrotou Jennifer Czerlau (HUN) por um waza-ari no golden score e depois derrotou a alemã. O ouro ficou com Ai Tsunoda Rustant (ESP), a prata com Lara e o outro bronze com Katarzyna Sobierajska (POL)


Mais dos judocas brasileiros subiram no tatame nesta sexta, Marcos Santos e Victor Hugo Nascimento. Marcos (-81 kg) venceu Luis Diogo (MOZ) na segunda rodada mas perdeu para Eljan Hajiyev na fase seguinte. Victor (90kg) venceu Issei Bareffot (USA) por ippon com apenas cinco segundos de luta e foi derrotado por Alex Cret (ROU) nas quartas de final. 


As disputas individuais continuam neste sábado com a presença de Beatriz Freitas na categoria até 78kg feminino, Daniel Lemes da Silva na categoria +100 kg masculino e Kayo Santos no -100kg. As eliminatórias começam as 05h e tem transmissão do canal da IJF no You Tube.


Foto: Reprodução/ Instagram Luana Carvalho

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar