Luana Carvalho conquista o segundo bronze do Brasil no Mundial Júnior de judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Luana Carvalho conquista o segundo bronze do Brasil no Mundial Júnior de judô

Compartilhe

A judoca Luana Carvalho conquistou nesta sexta (8) o segundo bronze da delegação brasileira no Mundial Júnior na Itália. A medalha veio após um ippon contra a alemã Friederike Stolze, na repescagem. Essa é a sua segunda medalha em competição internacional neste ano. No meio de 2021, a jovem de 19 anos foi medalho de ouro no Pan-americano júnior da modalidade.


Luana venceu, também por ippon, a sul-coreana Yu Heonji na primeira fase e a tunisiana Mariem Khilfi na segunda fase. Nas quartas de final, ela lutou contra a croata Lara Cvjteko e começou bem, marcando um waza-ari, entretanto a judoca europeia conseguiu virar a luta dando um ippon e a brasileira teve que passar para a luta pelo terceiro lugar.


Na repescagem, ela derrotou Jennifer Czerlau (HUN) por um waza-ari no golden score e depois derrotou a alemã. O ouro ficou com Ai Tsunoda Rustant (ESP), a prata com Lara e o outro bronze com Katarzyna Sobierajska (POL)


Mais dos judocas brasileiros subiram no tatame nesta sexta, Marcos Santos e Victor Hugo Nascimento. Marcos (-81 kg) venceu Luis Diogo (MOZ) na segunda rodada mas perdeu para Eljan Hajiyev na fase seguinte. Victor (90kg) venceu Issei Bareffot (USA) por ippon com apenas cinco segundos de luta e foi derrotado por Alex Cret (ROU) nas quartas de final. 


As disputas individuais continuam neste sábado com a presença de Beatriz Freitas na categoria até 78kg feminino, Daniel Lemes da Silva na categoria +100 kg masculino e Kayo Santos no -100kg. As eliminatórias começam as 05h e tem transmissão do canal da IJF no You Tube.


Foto: Reprodução/ Instagram Luana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário