Badosa vence Jabeur e se torna 1ª espanhola finalista em Indian Wells desde 1996 - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Badosa vence Jabeur e se torna 1ª espanhola finalista em Indian Wells desde 1996

Compartilhe

Pela primeira vez em 25 anos, a Espanha terá uma representante na final do WTA 1000 de Indian Wells. Isso porque Paula Badosa (27ª), venceu na madrugada deste sábado (16), a tunisiana Ons Jabeur (14ª), por 2 sets a 0 (6-3 e 6-3), em partida válida pela semifinal do torneio.

A última tenista espanhola a alcançar a final em Indian Wells, foi Conchita Martinez, na temporada de 1996. Na ocasião, a atleta ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão do título para Steffi Graf.

Na final, Badosa enfrentará a belarussa Victoria Azarenka, duas vezes campeã em Indian Wells (2012 e 2016). Essa é a maior final da carreira da tenista espanhola, que nunca havia chegado em decisões desta escala de torneio.


A partida

Após sair na frente com uma quebra de saque sem ceder pontos, Badosa encarou três games enroscados, onde viu seu saque ser quebrado no quarto game, com Jabour empatando a parcial. No entanto, a tenista tunisiana, que será a primeira de origem árabe a integrar o top-10 da WTA, não conseguiu manter o nível de jogo, dando brecha para a espanhola retomar o controle.

Badosa quebrou o serviço de Jabeur em mais duas oportunidades e fechou o set por 6-3, mesmo encontrando dificuldades com o segundo saque (apenas 25% de aproveitamento nos pontos jogados com tal fundamento). A espanhola sobressaiu nas demais estatísticas, venceu 36 dos 65 pontos jogados e converteu 30% dos break points, enquanto a adversária converteu apenas 15%.


Já o segundo set foi ainda mais tranquilo para Badosa, que conseguiu salvar os três break points que concedeu ao longo da parcial e aproveitou ainda uma chance de quebra, no sexto game.

A partir disso a espanhola até chegou a ser pressionada, ao sacar para o jogo no décimo game, mas conseguiu manter o serviço e garantir a vitória por 6-3, para garantir sua vaga na final do torneio.

Foto: BNP Paribas Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário