Últimas Notícias

Após vitória na chave de simples, Carolina Meligeni Alves vai à final das duplas no W25 de Lima


Foi uma sexta-feira (8), de muito sucesso para Carolina Meligeni Alves. Após vencer na chave de simples, a tenista brasileira garantiu também sua classificação à final da chave de duplas no ITF W25 de Lima, no Peru, jogando ao lado da venezuelana Andrea Gamiz. Elas bateram a parceria de Thaisa Pedretti (BRA) e Noelia Melgar (BOL), por 2 sets a 0 (6-2 e 6-2).

Com o triunfo na semifinal, Carolina Meligeni e Andrea Gamiz enfrentarão na disputa pelo título, a dupla formada por Victoria Rodriguez (MEX) e Bibiana Schoofs (NED), que precisaram do match tiebreak para alcançar a final do W25 de Lima.


Durante o início da partida, uma troca de quebras de serviço fez parecer momentaneamente que o duelo da semifinal seria parelho. No entanto, Carolina Meligeni e Andrea Gamiz engataram mais duas quebras de saque seguidas, para fechar a primeira parcial em 6-2.

Já o segundo set foi ainda mais tranquilo para a dupla da brasileira com a venezuelana, que dominaram do início ao fim, salvando o único break point seguido e efetuando duas quebras de saque em sete oportunidades. Placar de 6-2 na segunda parcial, dando números finais ao jogo.

Carolina Meligeni está também na semifinal da chave de simples do torneio e encara a tenista tcheca Anna Siskova.

Matos e Meligeni perdem na semifinal das duplas no ATP Challenger de Santiago

Em duelo muito equilibrado, Rafael Matos e Felipe Meligeni Alves foram eliminados na semifinal da chave de duplas no ATP Challenger de Santiago e deram adeus às chances de título. A derrota ocorreu diante o chileno Nicolas Jarry e o equatoriano Diego Hidalgo, por 2 sets a 1 (2-6, 6-2 e 10-8).

Os brasileiros saíram na frente no marcador ao vencer a primeira parcial com amplo domínio. Mas a situação foi revertida pela parceria adversária, que devolveu o 6-2 no segundo set.

No match tiebreak, Matos e Meligeni tiveram que cortar uma vantagem de dois pontos aberta pelos adversários e chegaram a ter 8 a 6, ficando muito próximos da classificação à final. Mas Jarry e Hidalgo anotaram quatro pontos seguidos e fecharam a partida, eliminando a dupla dos brasileiros.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar