Carolina Meligeni Alves bate cabeça de chave 1 e vai à semifinal do W25 de Lima - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Carolina Meligeni Alves bate cabeça de chave 1 e vai à semifinal do W25 de Lima

Compartilhe

Atual número 337 do ranking mundial, a tenista Carolina Meligeni Alves garantiu sua classificação à semifinal do ITF W25 de Lima, no Peru. A atleta brasileira bateu nesta sexta-feira (8), a cabeça de chave número 1 do torneio, Amandine Hesse (180ª), por 2 sets a 1, de virada. Parciais de 4-6, 6-3 e 6-2, em 2h22 de partida.

Na semifinal, Carolina enfrentará a tenista da República Tcheca, Anna Siskova (345ª), que também precisou vencer de virada nas quartas de final, contra a neerlandesa Bibiane Schoofs, para avançar de fase no torneio.

O jogo

Com cinco quebras de saque, o primeiro set demonstrou muito equilíbrio entre as tenistas, mas baixo aproveitamento de pontos em saques. Porém, Hesse foi melhor no primeiro serviço, ganhando 62% dos pontos, mesmo colocando menos vezes o fundamento em quadra (72% de acertos contra 91% de Carolina).

A brasileira até saiu na frente no placar, liderando o marcador em duas oportunidades, mas a francesa foi mais sólida no decorrer da parcial e se manteve na disputa. No fim, Hesse obteve uma quebra de serviço a mais e fechou o set em 6-4.

Mas a partir do segundo set o cenário do jogo mudou e Carolina passou a se impor mais. A brasileira novamente saiu na frente, abriu 3-1 e se manteve no controle do jogo mesmo após a devolução da quebra de saque, no quinto game.

No sexto game, Carolina cedeu apenas um ponto no saque da adversária francesa, retomou a liderança no placar e sustentou a vantagem aberta, para vencer a parcial por 6-3 e forçar a disputa do terceiro set.

Já na parcial decisiva, Carolina conseguiu salvar os dois break points contra e ainda converteu dois dos sete que teve, para vencer com tranquilidade por 6-2. A brasileira mostrou sua superioridade nos tentos jogados com o primeiro saque, registrando 68% de aproveitamento, contra apenas 39% da francesa, que não conseguiu mais manter o ritmo do primeiro set, levando a virada.

Foto: Instagram/Carolina Meligeni Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário