Últimas Notícias

Zverev perde set, mas vira e conta com abandono de Sock para avançar às oitavas do US Open

Alexander Zverev rebate a bola com sua raquete, usando um golpe de backhand

A torcida na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo onde é realizado o US Open, esperava uma continuação do conto de fadas vivido por Frances Tiafoe e Shelby Rogers em jogos anteriores, contra tenistas cabeças de chave. Mas uma lesão na coxa impediu a chance de Jack Sock (184º), que perdeu para o alemão Alexander Zverev (4º), atual campeão olímpico. Placar de 2 sets a 1 e abandono do estadunidense, com parciais de 3-6, 6-2, 6-3 e 2-1.

O lance capital do duelo foi um lob dado por Zverev, onde o já lesionado Sock, tentou salvar. O esforço do estadunidense no salto para tentar alcançar a bola, fez com que sua perna esticasse ainda mais, agravando suas dores. Com o fim do game, ele optou pela desistência, ainda no início do quarto set.

Zverev venceu, mas não mostrou-se confortável na partida. Sacou muito bem, registrando 16 aces, mas ganhou apenas quatro das dez oportunidades de quebra de serviço ao longo do jogo, o que provou também a resiliência de seu adversário. Classificado às oitavas de final, o alemão encara o italiano Jannik Sinner.


O jogo

Impecável. Assim foi o primeiro set de Jack Sock diante Alexander Zverev. Campeão do Masters 1000 de Paris em 2017, o tenista estadunidense conseguiu uma quebra de serviço no sexto game da parcial e neutralizou as tentativas de recuperação do adversário. Com domínio das ações, Sock fechou o set em 6-3.


No entanto, tudo mudou após o primeiro game do segundo set. Mesmo sem ter demonstrado dores anteriormente, Sock pediu atendimento médico e teve a coxa direita enfaixada e massageada. De nada adiantou. Zverev abriu 3-0 com facilidade e o estadunidense dava sinais de que iria desistir do jogo.

Ainda assim, Sock resistiu bravamente. Zverev efetuou nova quebra de saque e fechou a parcial em 6-2. No terceiro set o estadunidense parecia ter melhores condições físicas, mas no oitava game, teve o serviço quebrado e viu o adversário vencer o set por 6-3 e ficar a um set da classificação.

O público empurrava Sock e dava uma última força para que o atleta da casa resistisse. Mas após um rally que terminou com lob de Zverev e queda de Sock, o jogo rapidamente chegou ao fim, com vitória do tenista alemão.


Foto: Darren Carroll/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar