Últimas Notícias

Tiafoe faz jogo da vida, derrota Rublev de virada e vai às oitavas no US Open


Em mais um jogo que foi ao quinto set na edição 2021 do US Open, o tenista da casa, Frances Tiafoe (50º), conseguiu uma de suas maiores vitórias na carreira, ao derrotar o atleta russo Andrey Rublev (7º), de virada, por 3 sets a 2. Com o placar de 4-6, 6-3, 7-6 (6), 4-6 e 6-1, Tiafoe igualou sua melhor campanha em Majors, feita em Nova York, no ano passado.

Na próxima fase, Tiafoe fará mais um duelo de nova geração do tênis, contra o canadense Felix Auger-Aliassime, que também foi exigido ao extremo neste sábado (4), e disputou cinco sets em jogo contra o espanhol Roberto Bautista Agut.


O jogo

Eletrizante do início ao fim, a partida teve como pontos altos os break points. Cada um dos tenistas acertou uma série de aces ou winners incríveis para salvar oportunidades de quebra de saque e impedir que o adversário abrisse uma vantagem. Ainda assim, nove quebras de saque foram efetuadas, sendo cinco para Tiafoe e quatro para Rublev.

Mas o primeiro set teve vitória de Rublev, que efetuou uma quebra ainda no terceiro game e dominou o restante da parcial, apenas confirmando os serviços e salvando a oportunidade cedida.

No segundo set, a vez foi de Tiafoe pular na frente no placar, após ter salvo três break points. A quebra de serviço surgiu no oitavo game, o que lhe deu muita confiança para fechar a parcial em seguida, por 6-3.

Na parcial com mais aces, Tiafoe levou a melhor mesmo após ter falhado quando sacou para o set. O estadunidense teve seis pontos de saque, enquanto Rublev teve um a mais. Mas foi Tiafoe quem levou a melhor no set, ao sair de um 4 a 2 contra, no tie break e virar para 8 a 6, passando o adversário na contagem de sets.

Quando teve o jogo na mão, Tiafoe sucumbiu. O estadunidense liderava por 4-2, quando teve a quebra de serviço devolvida. No game seguinte de saque, o jovem tenista da casa foi novamente quebrado por Rublev, que fechou o set em 6-4, forçando a disputa do set decisivo.

A quinta parcial, por sua vez, foi a mais desequilibrada. Tiafoe abriu 5-0 com duas quebras à frente, o que lhe deu muita confiança e tranquilidade. Com a boa margem, ele fechou o jogo em 6-1, para vencer um dos seus jogos mais importantes na carreira, eliminando o russo cabeça de chave 5.


Foto: Pete Staples/USTA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar