Últimas Notícias

Time brasileiro perde para França, mas sai com resultado histórico no tiro com arco


O time feminino de tiro com arco do Brasil bateu na trave na luta do bronze por equipes no Campeonato Mundial de Tiro com Arco, realizado em Yankton, nos Estados Unidos. A derrota nesta sexta-feira (24) veio por 6 a 2 para a França (58-51, 49-55, 54-55 e 52-54), após terem feito um campeonato consistente.


O resultado brasileiro é histórico. Nunca havíamos chegado tão longe numa competição de tão alto nível. Ane Marcelle do Santos, Ana Machado e Sarah Nikitin passaram por times do Canadá, Federação Russa e Itália, antes de caírem para o México na semifinal.


Lutando pelo bronze, as meninas começaram com tudo o primeiro set, fazendo incríveis 58 pontos, com quatro flechas no 10. Mas uma marca 5 no início do 2º set atrapalhou as pretensões brasileira de abrir vantagem no jogo. Mais regulares, foram as francesas que venceram por 55 a 49, empatando o confronto em 2 a 2.


A terceira parcial foi equilibrada e sob muita pressão, nem mesmo um 10 de Sarah Nikitin na última flecha garantiu a vitória brasileira.  O Brasil terminou os disparos a frente no placar, com 54-53 no placar provisório, eletrônico. A primeira flecha francesa tinha sido marcada com 8*, o que significa que havia sido na linha, precisando de revisão manual pelos árbitros de campo.


Porém, após revisão dos juízes, não só foi constatada que tal flecha havia sido de fato um 9, mas como uma outra flecha provisoriamente marcada como 9, havia sido 10 (X, no alvo), por problema no ângulo da câmera. Com mais um 10, as francesas ganharam dois pontos e viraram para 55-54, abrindo 4 a 2 no confronto.


Faltava voltar acertar o 10 para o Brasil, mas ele também não veio no último set. O time francês formado por Lisa Barbelin, Richard Melodie e Caroline Lopez venceu o set e a partida por 6 a 2, garantindo o pódio no Campeonato Mundial.


Coreia do Sul venceu o título da competição feminina ao derrotar o México por 5 x 3 (53/54, 55/54, 55/53 e 56/56). No masculino, ainda hoje teremos Taiwan contra Japão na disputa do bronze e Coreia do Sul em um duelo contra o EUA.


A competição segue até domingo, quando acontecerá as finais da competição individual. No feminino não teremos brasileiras disputando, mas Marcus D'Almeida já repetiu o melhor resultado dele em Mundiais e chegou até as quartas, onde irá lutar pela vaga na semifinal contra Samet Ak, da Turquia. A World Archery transmite ao vivo no YouTube.


Surte +: Marcus Vinicius D'Almeida está nas quartas de final do individual


Foto: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar