Últimas Notícias

Fazendo história, Marcus D'Almeida estreia bem e chega nas quartas de final do Mundial de tiro com arco


O arqueiro brasileiro Marcus D'Almeida conquistou nesta quinta (23) a classificação para as quartas de final do Mundial de tiro com arco em Yankton, em Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Ele entrou direto na terceira rodada e eliminou dois adversários para chegar entre os oito melhores do mundo. O confronto será contra o turco Samet Ak, no domingo a partir das 16h30.


Esse é o melhor resultado individual masculino em campeonatos mundiais. As finais por equipes ocorrem nesta sexta e individuais serão no domingo. As competições terão transmissão da World Archery no Youtube.


Devido ao ótimo desempenho no ranqueamento, quando foi o segundo colocado, Marcus entrou na terceira rodada, quando venceu o moldovo Dan Olaru por 7 x 3. O brasileiro fez um rodada perfeita, fazendo 30 pontos no terceiro e no quarto set. 


Nas oitavas, Marcus despachou também por 7 x 3, o neerlandês medalha de bronze no Mundial de 2017 Steve Wijler. O brasileiro venceu o primeiro set, empatou o segundo e perdeu o terceiro. Nos últimos dois sets, ele ficou com pontuações altas, acertando apenas no nove e no dez, se classificando para as quartas de final.


Os outros arqueiros Bernardo Oliveira e Marcelo Costa foram eliminados na primeira fase. Bernardo perdeu para o campeão olímpico Mete Gazoz (TUR) por 6 x 2, o brasileiro venceu o primeiro set por 28-25, mas o turco reagiu fazendo 29 pontos nos sets seguintes. 


Marcelo também perdeu por 6 x 2, no seu caso para Eric Peters (CAN). O canadense venceu os dois primeiros sets e o brasileiro venceu o terceiro, mas com dois lançamentos no centro, Eric venceu o confronto.


Após conseguirem levar o Brasil até a semifinal da disputa por equipes feminina, Ane Marcelle, Ana Machado e Sarah Nikitin participaram nesta tarde da disputa individual. Ana foi eliminada na primeira rodada pela tcheca Jindriska Vaneckova. 


Ane e Sarah tiveram trajetórias parecidas na competição. A primeira venceu a saudita Mashail Alotabi por 6 x 0 na primeira rodada e foi eliminada pela ucraniana Lidiia Sichenikova perdendo de 6 x 2. Sarah venceu a espanhola Ines de Velasco por 6 x 5 na primeira rodada e perdeu para a britânica Bryony Pitman por 6 x 2 na segunda rodada. 


Na segunda rodada, as duas empataram o segundo e o terceiro set de seus confrontos. 


Foto: Divulgação/ World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar