Últimas Notícias

Equipe feminina do Brasil disputa bronze no Mundial de Tiro com Arco; masculina para nas quartas

Ane Marcelle atira uma flecha com um arco amarelo e preto. Ela é uma mulher negra, com tranças no cabelo. Ane veste uma camiseta cinza com mangas amarelas e um chapéu


A equipe feminina do Brasil de tiro com arco irá disputar o bronze na disputa por equipes do Mundial de tiro com arco em Yankton, no estado da Dakota do Sul, nos Estados Unidos. Ane Marcelle, Ana Machado e Sarah Nikitin venceram Canadá, Rússia e Itália, mas perderam para o México na semifinal, conseguindo um resultado histórico para o país. O confronto pelo bronze será na sexta (24) contra a França, que perdeu de virada no desempate para a Coreia do Sul.


No primeiro confronto, o trio feminino começou bem e venceu os dois primeiros sets com os placares de 52-49 e 55-53, precisando apenas confirmar a vitória na terceira parcial. Porém, as canadenses reagiram e venceram os sets seguintes por 56 a 54 e 52 a 50, levando o confronto para o desempate. 


No set decisivo, com apenas uma flechada para cada atleta, as duas equipes fizeram nove e sete nas duas primeiras flechadas, deixando a decisão para o último lançamento. O Brasil fez sete pontos contra apenas quatro do Canadá.


O desempate voltou a aparecer contra a Federação Russa de Tiro com Arco. As russas venceram o primeiro set e as brasileiras empataram. O mesmo se repetiu nos dois sets seguintes. No tie-break, Ane, Ana e Sarah fizeram nove pontos e venceram o set por 27-22.


Nas quartas, elas venceram o primeiro set por 58-48, mas perderam o segundo por 52-57. O terceiro set foi 51-51 levando a decisão para o quarto set, vencido por 55-52 e levando a uma inédita semifinal contra o México. Na semifinal, as mexicanas foram superiores, ganhando de 6 a 0 com parciais 53-51, 57-49 e 55-51.


Os homens eliminaram a Guatemala e a Itália, mas pararam nas quartas contra a Coreia do Sul. Formado por Marcus D'Almeida, Marcelo Costa e Bernardo Oliveira, o trio masculino venceu o primeiro set por 54-53, o segundo por 54-52 e com mais tranquilidade venceu o terceiro pelo placar de 55-49. No total foram seis flechadas no centro, sendo uma "na mosca". 


Foto: Divulgação/ World Archery

No confronto contra a Itália, os brasileiros chegaram a fazer 4 a 0 (54-53 e 56-54), mas os europeus conseguiram o empate. No desempate, um dez e dois noves deram a vitória para o Brasil. Contra a líder do ranking Coreia do Sul, eles acabaram perdendo os três sets (57-51, 57-56 e 58-52) e foram eliminados.


Ainda nesta quarta, Ane Marcelle e Marcus D'Almeida competiram na disputa por equipes mistas e perderam para Taiwan em disputa equilibrada por 5 x 4. Na quinta, começa a disputa individual. O campeonato termina no domingo (26). 


Foto de capa: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar