É HOJE! Os organizadores da final lançaram o "alerta amarelo" preparando as atividades para que a etapa decisiva da Liga Mundial do Surfe (WSL) aconteça nesta terça-feira (14) na praia de Trestles, na Califórnia, Estados Unidos. Quatro brasileiros buscam o título mundial. Pelo masculino, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo entram em ação, com 87,5% de chances de dar Brasil enquanto Tatiana Weston-Webb é a representante brasileira na disputa feminina.
Às 12h, começa a primeira bateria da disputa feminina com Stephanie Gilmore, da Austrália, desafiando a francesa Johanne Defay. Tatiana Weston-Webb entra no mar contra quem sobreviver de Gilmore, Defay e a e a australiana Sally Fitzgibbons. Em caso de vitória, disputa a final contra a havaiana Carissa Moore. A final em ambos os naipes será realizada em três baterias e vence quem levar duas primeiro
Já a disputa masculina terá início logo após o primeiro confronto feminino. O estadunidense Conner Coffin e o australiano Morgan Cibilic se enfrentam e o vencedor precisará passar por três brasileiros se quiser levar o título. No primeiro confronto, ele pega o brasileiro Filipe Toledo. Ítalo Ferreira, campeão olímpico, espera esse cofronto para conhecer seu rival de estreia. Já Gabriel Medina, líder da temporada regular, espera na grande final.
Este é o primeiro ano com esse formato de mata-mata na final. Entenda melhor como funciona aqui. Acompanhe ao vivo e com imagens sensacionais as baterias finais clicando no player abaixo, disponibilizado pela WSL.
Surte+: No intervalo, aproveite para responder essa pesquisa rápida e deixar o Surto ainda melhor Dura apenas dois minutos!
Foto: Thiago Diz / World Surf League (WSL)
0 Comentários