Nathan Torquato vence italiano e chega na final do taekwondo em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Nathan Torquato vence italiano e chega na final do taekwondo em Tóquio

Compartilhe
Nathan Torquato com o braço erguido e sorridente

O brasileiro Nathan Torquato pode sagrar-se o primeiro campeão paralímpico do taekwondo. Depois de vencer dois adversários nas preliminares, ele bateu o italiano Antônio Bossolo por 37 a 34 e se garantiu na final da categoria até 61kg do torneio de Tóquio 2020. A decisão acontecerá ainda nesta quinta, às 09h15, no horário de Brasília.

Pelo duelo de semifinal, o primeiro round foi equilibrado, mas o brasileiro saiu vitorioso em 6 a 4. Nathan disparou no placar na segunda parcial, finalizando-a com 24 a 13 de frente. O italiano cresceu muito no último round e fez oito pontos seguidos logo no começo, praticamente evaporando a vantagem brasileira.

Bossolo chegou a ficar somente com um ponto atrás do placar a oito segundos do fim (33 a 32), mas Nathan nunca deixou o italiano ultrapassar. Com agressividade, ele sempre respondeu o adversário à altura, e com dois chutes rápidos no colete, voltou a abrir na reta final antes que o placar fosse encerrado em 37 a 34.

Campeão dos Jogos Parapan-Americanos de 2019, Nathan tem 20 anos e já fez história ao garantir uma medalha na estreia do taekwondo em Paralimpíadas. Ele enfrentará ou o egípcio Mohamed Elzayat ou o russo Daniil Sidorov na grande decisão, que vai ocorrer a partir das 09h15 desta quinta-feira, no horário de Brasília.

Foto de capa: Arquivo/Alê Cabral/CPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário