Leylah Fernandez derrota Elina Svitolina e chega a uma inédita semifinal de Grand Slam - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Leylah Fernandez derrota Elina Svitolina e chega a uma inédita semifinal de Grand Slam

Compartilhe

 

Leylah Fernandez faz saudação ao público após vitória sobre Elina Svitolina no US Open

Com 19 anos completados no dia anterior, Leylah Fernandez recebeu um ótimo presente de aniversário nesta terça-feira (7) no US Open. Em mais um grande jogo pela chave feminina, a canadense derrotou a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1, chegando a uma inédita semifinal de Grand Slam.


A vaga entre as quatro melhores do torneio já garante a canadense pela primeira vez no Top 40 do ranking mundial da WTA. Fernandez espera agora a vencedora do confronto entre a tcheca Barbora Krejcíková e a bielorrussa Aryna Sabalenka. 


Apesar do baixo aproveitamento de 47% do primeiro serviço em quadra, Fernandez não foi ameaçada pela Svitolina no primeiro set. Com agressividade e ganhando todos os pontos quando subiu a rede, a canadense aproveitou a chance que apareceu no sexto game para quebrar o saque da ucraniana, o suficiente para fechar o set em 6-3.


Surte + Daniil Medvedev perde set, mas vence mais uma e se garante na semifinal do US Open


Já o segundo set foi de superioridade da Svitolina. Superior em quase todos os fundamentos, a ucraniana chegou a abrir 5-1 ao quebrar duas vezes seguidas o saque da canadense, que até esboçou uma reação no final do set, devolvendo uma das quebras e tendo três break points no nono game. Mas Svitolina conseguiu sair do sufoco e devolveu o 6-3 do set anterior.


O terceiro set foi o mais disputado, como se esperava de uma grande partida. Com uma quebra de saque de vantagem, Fernandez chegou a abrir 5-2 e sacou para fechar o jogo no nono game. Mas Svitolina reagiu e devolveu a quebra que tinha atrás. Com o set empatado, a decisão da vaga para a semifinal foi para o tiebreak. A canadense chegou a abrir 4-1, a ucraniana foi buscar o empate, mas Fernandez marcou dois pontos na reta final e fechou a parcial em 7-5.


Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário