Daniil Medvedev perde set, mas vence mais uma e se garante na semifinal do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Daniil Medvedev perde set, mas vence mais uma e se garante na semifinal do US Open

Compartilhe

 


Daniil Medvedev é o primeiro tenista garantido na semifinal da chave masculina de simples do US Open. O número dois do mundo perdeu o seu primeiro set na competição, mas venceu nesta terça-feira (7) por 3 sets a 1 o tenista Botic van de Zandschulp, uma das sensações do torneio.


Vice-campeão em 2019, Medvedev já iguala a campanha do ano passado, quando também chegou a fase semifinal. O russo espera agora o vencedor do confronto entre o espanhol Carloa Alcaraz e o canadense Felix Auger-Aliassime, que se enfrentam na noite desta terça.


Surte +  Demoliner e Perez perdem de virada e são eliminados da chave de duplas mistas do US Open


Os dois primeiros sets foram um passeio do Medvedev, que só cedeu três games ao adversário. No set inicial, o russo conquistou duas quebras logo no começo e abriu 5-1. O adversário chegou a devolver uma das quebras no oitavo game, mas o russo conquistou uma terceira quebra em seguida e fechou o set em 6-3. Já no segundo set, Medvedev cedeu apenas 10 pontos ao adversário e com mais três quebras de saque ele ganhou o set com um "pneu".


O russo baixou o nível no terceiro set e com isso permitiu o crescimento do adversário na partida. Medvedev acabou sofrendo uma quebra de serviço no quinto game e viu van de Zandschulp fechar o set em 6-4. O quarto set foi o mais disputado de todos, sendo decidido apenas na reta final, quando o russo quebrou o serviço do adversário no 12º game para vencer a parcial em 7-5.


Foto: Garrett Ellwood/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário