Últimas Notícias

Isner e Shapovalov vencem nas duplas, mas Time Europa abre 3 a 1 no 1º dia da Laver Cup


Atual tricampeão da Laver Cup, o Time Europa começou mais uma edição do torneio arrasando com o Time Mundo. A equipe formada por Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas, Alexander Zverev, Andrey Rublev, Matteo Berretini e Casper Ruud fechou o primeiro dia de competição, na última sexta-feira (24), com três vitórias nas quatro partidas disputadas, anotando 3 a 1 no confronto.

Portanto, essa é a quarta edição seguida em que o Time Europa abre 3 a 1 no primeiro dia de competição na Laver Cup. No entanto, é importante ressaltar que a vantagem aberta é totalmente reversível.

Assim como foi explicado em nosso Guia da Laver Cup 2021, lembramos que no primeiro dia de evento, cada vitória vale um ponto no confronto. No segundo dia, o triunfo dobra de importância e passa a dar dois pontos. No terceiro dia, a vitória passa a valer três pontos. Neste formato, a competição só será definida no domingo (26).

O dia começou com vitória do norueguês Casper Ruud (10º), diante o estadunidense Reilly Opelka (19º), na única partida definida em sets diretos no TD Garden, em Boston. Placar de 2 sets a 0 para Ruud, que aplicou parciais de 6-3 e 7-6 (4), para dar o primeiro ponto ao Time Europa no torneio.

Na sequência, Matteo Berrettini (7º) e Felix Auger-Aliassime (11º) fizeram o jogo mais longo da história da Laver Cup. Foram 2h54 de partida, com vitória para o italiano, vice-campeão de Wimbledon nesta temporada. Parciais de 2 sets a 1, com 6-7 (3), 7-5 e 10 a 8 no match tiebreak, decidido no detalhe.

Abrindo a sessão noturna da Laver Cup, Andrey Rublev (5º) e Diego Schwartzman (15º) fizeram outra grande partida. Com definição no match tiebreak, o tenista russo anotou o terceiro ponto do Time Europa ao vencer de virada o argentino por 2 sets a 1, com placar de 4-6, 6-3 e 11 a 9.

O trabalho de fechar o primeiro dia de competição na Laver Cup ficou por conta das duplas. Matteo Berrettini voltou à quadra após sua grande vitória, mas dessa vez, acompanhado do alemão Alexander Zverev (4º), o atual campeão olímpico de simples.


Os europeus encararam o canadense Denis Shapovalov (12º) e o estadunidense John Isner (22º) e saíram de quadra derrotados de virada, por 2 sets a 1. Parciais de 4-6, 7-6 (2) e 10 a 1, com destaque para a grande atuação de Isner, que jogou de forma muito sólida a partir do segundo set, para garantir o primeiro ponto do Time Mundo.

Foto: Reprodução/Twitter Laver Cup

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar