Últimas Notícias

Hugo Calderano se apresenta na Rússia ao pentacampeão europeu Fakel Gazprom Orenburg

Hugo Calderano com uma raquete de tênis de mess

Nesta terça-feira, Hugo Calderano acordou como um dos cinco melhores jogadores de tênis de mesa do mundo, ao lado de três chineses e um japonês. Também a partir deste dia 28, ele não ficou mais próximo da Ásia apenas no ranking mundial. O atleta foi apresentado ao Fakel Gazprom Orenburg, na cidade russa de Oremburgo, que fica exatamente na fronteira entre Europa e Ásia.


O Rio Ural, que cruza a Rússia, é considerado, ao lado dos Montes Urais, a fronteira geográfica entre a Rússia europeia e asiática e é um dos principais pontos turísticos da cidade de 550 mil habitantes e fica a apenas 130km da fronteira com o Cazaquistão, país asiático, tendo sido considerada por algum tempo como a capital asiática da Rússia e da União Soviética. 


Mesmo de olho nos melhores asiáticos, Hugo Calderano segue com compromissos bem europeus: o melhor mesatenista da história do Brasil defenderá o Fakel Gazprom Orenburg na temporada 2021/22 da Champions League competição em que o clube russo fez oito finais nos últimos dez anos, levantando cinco taças da maior competição europeia em 2012, 2013, 2015, 2017 e 2019.


Hugo Calderano aplaude

 


Hugo, que no fim de semana conquistou o título mais expressivo da sua carreira, o WTT Star Contender Doha, demonstrou confiança em uma mais uma grande campanha de Orenburg no torneio europeu. "Orenburg é um time muito forte não só na Rússia, mas em toda a Europa. Lutarei para ajudar o clube a conquistar novos títulos", afirmou o brasileiro.


Hugo foi apresentado ao lado de Lin Yun-Ju, sexto colocado do ranking mundial e que também reforçará Orenburg nesta temporada. Outros três atletas completam a equipe: o alemão Dimitrij Ovtcharov (8º), o português Marcos Freitas (24º) e o russo Aleksandr Shibaev (87º).

Lin Yun-Ju. e Hugo Calderano mostram uniformes com dirigente no meio


"Estamos muito satisfeitos em contar com mais dois atletas do Top 10 no nosso clube. Estamos ansiosos para vê-los competindo por Orenburg", disse o vice-presidente do clube, Viktor Andreev.


Primeiro desafio

O primeiro compromisso de Hugo por Orenburg será a segunda fase da Champions League, na primeira semana de novembro - por ser um dos cabeças de chave, o time russo não disputou a etapa inicial.

Hugo Calderano e Lin Yun-Ju em mesa de tênis de mesa


Orenburg está no Grupo B, ao lado de Bogoria Grodzisk, da Polônia, Neu-Ulm, da Alemanha, e El Nino Praha, da República Tcheca. Nesta fase, os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final.


Nas últimas sete temporadas, Hugo defendeu o Liebherr Ochsenhausen, pelo qual conquistou os títulos da Liga Alemã e da Copa da Alemanha, ambos em 2019. O brasileiro seguirá morando e treinando na cidade alemã, viajando à Rússia nos períodos de competição pelo clube.


Fotos: Divulgação/Fakel Gazprom Orenburg

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar