Últimas Notícias

EUA vence China, é bi no vôlei sentado feminino e garante top3 em Tóquio 2020

jogadora da China ataca bola no vôlei sentado, com jogadora dos EUA de braços levantados para bloquear

Pela quarta vez seguida, EUA e China se encontraram na final dos Jogos Paralímpicos e repetindo o resultado da Rio-2016, os EUA ficaram com o ouro no final, só que desta vez com mais emoção, por 3 a 1. A vitória dos norte-americanos veio ao fim de quatro sets, com as parciais de 25-12, 25-20, 22-25 e 25-19. Com o triunfo, os EUA levaram seu 36º ouro em Tóquio 2020, ultrapassando o Comitê Paralímpico Russo e garantindo a terceira colocação no quadro final de medalhas, uma posição a melhor do que na Rio 2016.


Com o ouro, o vôlei feminino dos EUA garantiu seu domínio completo em Tóquio 2020. Pelos Jogos Olímpicos, o país já havia levado o título olímpico na praia, com April Ross e Alix Klineman, e na quadra após vitória contra o Brasil. O time de vôlei sentado do Brasil levou o bronze após vitória contra o Canadá.


Surte+ Acompanhe agora AO VIVO a cerimônia de pódio, com Brasil recebendo bronze

 

Como foi a final

O jogo começou com um passeio dos EUA que abriram 25 a 12 no primeiro set e 19-12. Só que neste momento as chinesas resgataram a força pela qual venceram os EUA em sets diretos na fase de grupos e fizeram sete pontos seguidos para empatar a parcial em 19-19. Uma série de três pontos seguidos por Jillian Williams foi então determinante para a vitória por 25 a 20.


No terceiro set, a China finalmente conheceu o gostinho de estar na frente do set e numa parcial muito disputada, sem grandes vantagens de ponto, saiu vencedora por 25 a 22, diminuindo o placar para 2 a 1. O quarto set permaneceu muito disputado até 18-17, quando EUA finalmente desgarrou para em uma falha de defesa da China aproveitar o primeiro match point e fechar em 25 a 19.


Com 21 pontos, Heather Erickson foi a maior pontuadora da partida, seguida de perto de Kathryn Holloway, com 20 e Monique Matthews com 19. Pelo lado chinês Xu Yixiao fez 20 pontos. O maior diferencial para os EUA nas estatísticas foram os 18 pontos de bloqueio dos EUA, contra sete da China no fundamento.


Foto: Team USA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar