Brasil bate Canadá e leva o bronze no vôlei sentado feminino em Tóquio


É bronze! A seleção feminina de vôlei sentado do Brasil venceu o Canadá neste sábado (4), por 3 sets a 1 (25-15, 24-26, 26-24 e 25-14) e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Após um primeiro set bastante tranquilo, em que venceu as canadenses pelo placar de 25-15 em 26 minutos, o Canadá reagiu no segundo set, com 26-24, em 31 minutos.

O ponto de virada foi o terceiro set. As canadenses passaram praticamente toda a partida na frente, chegaram a liderar por 21-15, mas o Brasil foi buscar e venceu por 26-24, em 36 minutos de jogo.

Depois da derrota, o Canadá desabou emocionalmente no quarto set e a equipe brasileira ditou o ritmo e abriu uma vantagem enorme, fechando o placar em 25-14 e o jogo em 3 a 1.

Jani Freitas foi a maior pontuadora brasileira, com 18 pontos.

É o segundo bronze do Brasil no vôlei sentado feminino, repetindo o Rio 2016. Os homens também disputaram o bronze em Tóquio, mas acabaram sendo derrotados de virada para a Bósnia, por 3 sets a 1.

Foto: Matsui Mikihito/CPB

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top