Últimas Notícias

De virada, Brasil perde de 3 a 1 para a Bósnia e fica em quarto no vôlei sentado masculino em Tóquio

Os jogadores do Brasil, vestidos de amarelo, se abraçam no meio da quadra em comemoração a um ponto. São seis jogadores, que estão numa quadra de piso laranja. O jogador Fabrício, com a camisa número sete, aparece no meio da imagem

O Brasil perdeu de virada para a Bósnia por 3 sets a 1 a disputa de bronze e ficou na quarta colocação do torneio paralímpico masculino de vôlei sentado em Tóquio. A seleção venceu o primeiro set mas cometeu muitos erros nas parciais seguintes e saiu sem a medalha.


O resultado é o mesmo da Rio-2016, quando o Brasil perdeu a disputa de bronze para o Egito. Na categoria masculina, a seleção ainda não conquistou medalha,


O jogo

O jogo começou lá e cá, com os dois países se revezando n, mas, a partir do décimo ponto a Bósnia abriu vantagem e com ajuda do bloqueio, colocou 16-11 no placar, levando o Brasil a pedir tempo. A parada funcionou e a seleção empatou o jogo em 18-18. 


Melhor na segunda metade do primeiro set, os brasileiros abriram 22-20, mas deixaram os bósnios empatarem. Com um erro de Jusufovic, o Brasil fechou o primeiro set pela vantagem mínima.


O segundo set começou melhor para os europeus, que chegaram no primeiro tempo técnico com 8-3 no placar. O Brasil cometeu muitos erros de ataque e a Bósnia chegou a dez pontos de vantagem, colocando 15-5 no placar. Na parada para o segundo tempo técnico, a situação melhorou um pouco, mas a seleção ainda estava muito atrás. 


Na parte final da parcial, foi a vez dos adversários errarem e o Brasil diminuir a vantagem. Mas a diferença era tanta, que a seleção não conseguiu virar e perdeu o segundo set por 25-19. 


Mais uma vez a seleção bósnia começou melhor e chegou ao tempo técnico novamente com um 8-3. O Brasil desta vez foi mais rápido na reação e empatou o jogo em 13-13. Não demorou muito e os europeus voltaram a acertar os ataques, colocando sete pontos de vantagem e fechando o terceiro set em 25-18, virando o jogo.


Parecia sina, mais uma vez, o Brasil chegava na primeira parada perdendo de 8-3. A seleção errava muito e perdia as oportunidades no ataque, enquanto a Bósnia acertava e se aproveitava dos deslizes brasileiros. Entre muitos ataques para fora, bloqueios para fora e o alto aproveitamento do ataque bósnio, a parcial chegou a ficar 19-9 para os europeus. 


Sem esboçar reação a seleção viu a Bósnia fechar o jogo colocando 14 pontos de frente no quarto set, terminando a parcial em 25-11 e comemorando demais o lugar no pódio. 


Foto em destaque: Ale Cabral/ CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar