Demoliner e Matos vencem e Brasil se garante na fase qualificatória da Copa Davis - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Demoliner e Matos vencem e Brasil se garante na fase qualificatória da Copa Davis

Compartilhe

Com muitas dificuldades, Marcelo Demoliner e Rafael Matos conquistaram o terceiro ponto do Brasil contra o Líbano, em duelo válido pelo Grupo Mundial I na Copa Davis. Assim, o país garantiu sua classificação na fase qualificatória do torneio, que será disputada em março de 2022. A vitória veio neste domingo (19), diante Benjamin Hassan e Hady Habib, por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 3-6 e 7-6 (5), em 2h19 de partida.

Além da vitória de Demoliner e Matos, nas duplas, o Brasil contou com os pontos marcados por Orlando Luz e Felipe Meligeni, que no último sábado, (18), venceram seus jogos de simples com tranquilidade. O confronto vencido pelo Brasil está sendo realizado em quadras de saibro verde, em Jounieh, Líbano.

O quarto jogo da série contará com a estreia do jovem tenista Matheus Pucinelli na Copa Davis, pelo time brasileiro. Ele encara Roey Tabet, outro jovem atleta. 

A partida

Com boas devoluções e bom jogo na rede, Demoliner e Matos saíram na frente no primeiro set, abrindo 4-0, com direito a duas quebras de saque em sequência. No segundo game a dupla brasileira chegou a enfrentar um break point, que foi salvo com sucesso.

Sem sustos, Demoliner e Matos dominaram a parcial inaugural, fechando com placar de 6-2, em apenas 32 minutos de jogo, deixando o Brasil cada vez mais próximo da vitória no confronto contra o Líbano.

Já o segundo set foi mais instável para a dupla brasileira, que teve o saque quebrado no segundo game, com Hassan e Habib abrindo 3-0 no marcador. Mais concentrada no jogo, a dupla libanesa venceu por 6-3, forçando a disputa do terceiro set.

Sem conseguir se encontrar no início do terceiro set, a dupla do Brasil teve o serviço quebrado, dando a oportunidade para Hassan e Habib novamente saltarem na frente no placar.

Mas com passadas surpreendentes de Matos e Demoliner, o Brasil empatou em 4-4 o duelo na terceira parcial, devolvendo a quebra de saque. Com o jogo parelho, a decisão foi ao tiebreak, onde os brasileiros conseguiram se sobressair, revertendo um placar de 3 a 0, para vencer por 7-6 (7 a 5) e garantir o triunfo diante do Líbano.

Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário