Felipe Meligeni vence com tranquilidade e amplia vantagem do Brasil na Copa Davis

 


Felipe Meligeni marcou o segundo ponto do Brasil contra o Líbano na Copa Davis. Número 194 do mundo, o brasileiro não teve dificuldades para superar neste sábado (18) a Hady Habib (754º), precisando de apenas uma hora e treze minutos para fazer 6-1 e 6-3.


Com os triunfos de Meligeni e de Orlando Luz no primeiro confronto, o Brasil só precisa de mais uma vitória em um dos três jogos que serão disputados neste domingo (19). A primeira partida do dia será nas duplas, em que Marcelo Demoliner e Rafael Matos poderão marcar o ponto da classificação brasileira que dará vaga para a fase de playoffs em 2022.



No primeiro set, o adversário confirmou o serviço apenas no game inicial. A partir daí, Meligeni dominou as ações, quebrando três vezes seguidas o saque do libanês e fazendo 6-1. Habib começou melhor o segundo set, quebrando o serviço do brasileiro logo no começo e chegou a abrir 3-1. Mas Meligeni retomou o controle do jogo e conquistou cinco games seguidos ao quebrar duas vezes o saque adversário. Desta forma, ele fechou a parcial em 6-3.


Foto: João Pires/Fotojump

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top