O Brasil começou com vitória no duelo contra o Líbano, válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Orlando Luz (278º), estreante no tradicional torneio de tênis entre países, fez a partida de abertura e saiu de quadra com o triunfo diante o Benjamin Hassan (410º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, em 1h20.
O tenista gaúcho fez um jogo quase perfeito e só encarou break points no último game da partida, quando sacava para a vitória. Ainda assim, Luz não encontrou muitas dificuldades ao longo do jogo, que foi disputado em quadra de saibro verde, na cidade de Jounieh, no Líbano.
🇧🇷 Fechamos! 💪🏼@OrlandinhoLuz conquista o primeiro ponto para o Brasil diante do Líbano na #CopaDavis. Duplo 6/4 para o gaúcho, que fez hoje a sua estreia na centenária competição do tênis.
— NSports (@nsports) September 18, 2021
Pensa que acabou? Já já temos @femeligeni em quadra. Será que o tio @meligeni tá on? pic.twitter.com/1gEfb97AKD
A segunda partida do confronto Brasil e Líbano será disputada entre Felipe Meligeni Alves (194º) e Hady Habib (754º).
A partida
Orlando Luz começou o duelo com uma quebra de serviço logo no primeiro game, aproveitando uma das oportunidades que obteve. A partir disso o brasileiro comandou as ações no primeiro set, sempre confirmando seus saques de forma rápida, fechando a parcial em 6-4 sem sequer dar break points ao adversário.
O segundo set foi semelhante ao primeiro, com Orlando Luz quebrando o serviço de Hassan também no primeiro game da parcial. O caminho feito pelo tenista gaúcho foi praticamente o mesmo, se mostrando muito agressivo e controlando a maior parte dos pontos.
Até que no último game, Luz se complicou para fechar o jogo. Chegou a ceder dois break points, mas se recuperou e venceu a partida com duplo 6-4, abrindo o duelo contra o Líbano com vitória. O brasileiro teve apenas dois aces, quatro a menos que o adversário, mas também cometeu um número menor de duplas-faltas (2 a 4).
Luz venceu 66 dos 120 pontos disputados, aproveitou duas de três chances de quebra de saque e chegou a anotar sete tentos em sequência, tendo ainda 85% de aproveitamento no primeiro serviço.
Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil
0 Comentários