Últimas Notícias

Orlando Luz vence sem dificuldades em duelo de abertura entre Brasil e Líbano na Copa Davis


O Brasil começou com vitória no duelo contra o Líbano, válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Orlando Luz (278º), estreante no tradicional torneio de tênis entre países, fez a partida de abertura e saiu de quadra com o triunfo diante o Benjamin Hassan (410º), por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-4, em 1h20.

O tenista gaúcho fez um jogo quase perfeito e só encarou break points no último game da partida, quando sacava para a vitória. Ainda assim, Luz não encontrou muitas dificuldades ao longo do jogo, que foi disputado em quadra de saibro verde, na cidade de Jounieh, no Líbano.


A segunda partida do confronto Brasil e Líbano será disputada entre Felipe Meligeni Alves (194º) e Hady Habib (754º). 

A partida

Orlando Luz começou o duelo com uma quebra de serviço logo no primeiro game, aproveitando uma das oportunidades que obteve. A partir disso o brasileiro comandou as ações no primeiro set, sempre confirmando seus saques de forma rápida, fechando a parcial em 6-4 sem sequer dar break points ao adversário.

O segundo set foi semelhante ao primeiro, com Orlando Luz quebrando o serviço de Hassan também no primeiro game da parcial. O caminho feito pelo tenista gaúcho foi praticamente o mesmo, se mostrando muito agressivo e controlando a maior parte dos pontos.

Até que no último game, Luz se complicou para fechar o jogo. Chegou a ceder dois break points, mas se recuperou e venceu a partida com duplo 6-4, abrindo o duelo contra o Líbano com vitória. O brasileiro teve apenas dois aces, quatro a menos que o adversário, mas também cometeu um número menor de duplas-faltas (2 a 4). 

Luz venceu 66 dos 120 pontos disputados, aproveitou duas de três chances de quebra de saque e chegou a anotar sete tentos em sequência, tendo ainda 85% de aproveitamento no primeiro serviço. 

Foto: Reprodução/Canal Olímpico do Brasil

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar