CPB pede a IPC a liberação das imagens usadas para tirar o ouro de Thiago Paulino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

CPB pede a IPC a liberação das imagens usadas para tirar o ouro de Thiago Paulino

Compartilhe
Thiago Paulino, com o uniforme da seleção brasileira composta por casaco verde e calça preta, protesta contra o resultado da prova com o braço direito erguido com os punhos cerrados


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pediu ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) que as imagens utilizadas pelos organizadores para tirar o ouro de Thiago Paulino no arremesso de peso T57 da Paralimpíada de Tóquio sejam divulgadas publicamente. 


A organização mudou o resultado obtido na prova dez horas após o seu final e demorou para explicar o que havia acontecido. Segundo a World Para Athletics, Thiago levantou o quadril da cadeira nos seus dois melhores arremessos.


Surte+: Entenda melhor o caso


Caso não tenha seu pedido atendido, o CPB afirmou que pode tentar contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e disse que a intenção é ter acesso à decisão que alterou o pódio, o que não aconteceu até então.


Incialmente, os árbitros da prova consideraram os arremessos legais, mesmo com recurso da equipe chinesa. Não satisfeita, a delegação asiática foi ao júri de apelação e conseguiu alterar o resultado da prova, colocando o atleta Wu Guoshan como vencedor da disputa.


Na cerimônia do pódio, o brasileiro protestou fazendo sinal de negativo e apontando para si mesmo, dizendo que o ouro, por direito, era dele. 


Foto em destaque: Matsui Mikihito/CPB


Nenhum comentário:

Postar um comentário