Últimas Notícias

CPB pede a IPC a liberação das imagens usadas para tirar o ouro de Thiago Paulino

Thiago Paulino, com o uniforme da seleção brasileira composta por casaco verde e calça preta, protesta contra o resultado da prova com o braço direito erguido com os punhos cerrados


O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) pediu ao Comitê Paralímpico Internacional (IPC) que as imagens utilizadas pelos organizadores para tirar o ouro de Thiago Paulino no arremesso de peso T57 da Paralimpíada de Tóquio sejam divulgadas publicamente. 


A organização mudou o resultado obtido na prova dez horas após o seu final e demorou para explicar o que havia acontecido. Segundo a World Para Athletics, Thiago levantou o quadril da cadeira nos seus dois melhores arremessos.


Surte+: Entenda melhor o caso


Caso não tenha seu pedido atendido, o CPB afirmou que pode tentar contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e disse que a intenção é ter acesso à decisão que alterou o pódio, o que não aconteceu até então.


Incialmente, os árbitros da prova consideraram os arremessos legais, mesmo com recurso da equipe chinesa. Não satisfeita, a delegação asiática foi ao júri de apelação e conseguiu alterar o resultado da prova, colocando o atleta Wu Guoshan como vencedor da disputa.


Na cerimônia do pódio, o brasileiro protestou fazendo sinal de negativo e apontando para si mesmo, dizendo que o ouro, por direito, era dele. 


Foto em destaque: Matsui Mikihito/CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar